Amor em dobro. Amor que é cheio de leveza e doçura. Que renova e nos dá energia. Que cultiva tradição, mas que também nos faz ser criança de novo. Esse é o amor de vô e vó, um sentimento que, com a pandemia, se ressignificou e foi incentivo para termos esperança e nunca esquecermos de acreditar. É essa relação que protagoniza a nova campanha do Grupo RBS, lançada nesta terça-feira (13). A ação marca o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, celebrando a esperança pelo reencontro, possível graças ao processo de vacinação contra a covid-19.
Com o conceito “o amor nos dá esperança para acreditar”, a campanha exalta o afeto daquele que foi um dos grupos mais impactados pelo distanciamento social provocado pela pandemia e que, agora, com o avanço da vacinação e as boas perspectivas para o futuro, comemora os encontros que dão fim à saudade do último ano. A ação convida os gaúchos a encontrarem a melhor forma de estar junto a seus avós e retribuírem esse amor.
A campanha dá sequência à proposta de celebrar o amor familiar com as ações de comunicação de Dia das Mães, Dia dos Avós e Dia dos Pais conectadas a partir de uma mesma narrativa, mas sob diferentes perspectivas. Agora, o filme de Dia dos Avós traz o ponto de vista da história pela mãe da bombeira do filme de Dia das Mães. Lançado nesta terça-feira durante a programação da RBS TV, o filme conta a história da avó, que permaneceu fisicamente distanciada da sua neta desde o início da pandemia, ressignificando o “viver junto” apenas pelo contato virtual. Após a avó receber as duas doses da vacina contra a covid-19, o filme mostra a emoção do reencontro entre as duas.
Em sequência à campanha de Dia dos Avós, o público poderá conferir a ação final com a campanha de Dia dos Pais, que será lançada nos próximos dias.
Conteúdos editoriais serão preparados em homenagem à data. Na Revista Donna, por exemplo, haverá uma matéria de capa, com tema “o que aprendi com maternidade e fiz diferente com meus netos”. Além do filme publicitário, a campanha de Dia dos Avós será desdobrada nas redes sociais do Grupo RBS, com valorização dos conteúdos editoriais e interação com o público. A ação tem a #AmorQueAcolhe e conta com desdobramentos em rádio, no digital e no impresso.
Ficha técnica da campanha:
Anunciante: Grupo RBS
Produtora de vídeo: Mythago
Diretor: Mocita Fagundes
Assistente de direção: Leticia Azevedo
Diretor de Fotografia: Marx Franzen
Diretora de Produção: Márcia Belloc e Nádia Mendes
Diretor de Arte: Bernardo Zortea
Atendimento: Mirela Cunha
Produção de Elenco: Fabianne Freitas
Make: Valéria Oliveira
Montagem: Yuri Veiga
Finalização: Guilherme Muxfeldt
Coordenação de Pós: Luiz Todeschini
Produtora de Áudio: Radioativa
Direção de Criação: Fernanda Alencastro
Direção de Arte: Paula Hartz
Roteiro: Tiago Russel e Rafael Bohrer
Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha