A recente união da Cervejaria Masterpiece (@masterpiece), a mais sustentável do mundo, com a Cervejaria Mafia (@cervejariamafia), também conceituada no mercado de cervejas artesanais, já rendeu “frutos”. A Máfia lançou a Oba!, uma linha popular, comercializada em growler de dois litros, em supermercados, por R$ 21,90. Já é possível encontrar essa Light Lager em Niterói, cidade sede das marcas, mas em breve, estará disponível também nos municípios vizinhos Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá. O segundo rótulo da nova linha, uma Weiss (trigo), está previsto para ser lançado em agosto.
Segundo André Valle, Ceo da Masterpiece e Mafia, a ideia foi criar uma cerveja artesanal com o menor custo possível, mas com a melhor qualidade.
– “Queremos que seja a cerveja para ser levada para o churrasco, por exemplo; para as festas, que as pessoas vão beber em maior quantidade. Porém, farão isso com uma artesanal de qualidade”, comenta André Valle, CEO das duas cervejarias.
Uma característica do growler é permitir levar chope tirado diretamente do barril, ou seja, fresco, para casa. Porém, a bebida precisa se manter refrigerada e ser consumida em, no máximo, cinco dias, ou perderá suas principais características. Quando aberto, o consumo do growler deve ser feito em 24 horas.