Reforçando ainda mais seu portfólio de soluções de negócios em conteúdo e eventos, o Grupo EP, conglomerado de empresas com emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista e Sul de Minas, lança dia 23/07 o Imóvel Show, evento on-line de conteúdo exclusivo sobre o setor imobiliário em Ribeirão Preto (SP). Pela primeira vez, o Grupo EP promove evento on-line com a possibilidade de os patrocinadores investirem em informes publicitários na rádio CBN Ribeirão e página especial de conteúdo no portal ACidade ON Ribeirão, desenvolvido pelo Grupo EP.
Os conteúdos abordarão temas relacionados ao mercado imobiliário, mapeando e destacando as vantagens e benefícios de cada zona da cidade e será veiculado durante 50 dias. Cada construtora contará com uma página, um formato de “stand virtual” para divulgar seus produtos com informes publicitários. Todos os conteúdos, em formato de podcast transmitidos nas rádios, estarão também disponíveis na página especial do portal ACidade ON. A programação do Imóvel Show contará com a participação de jornalistas e especialistas em imóveis que estarão à frente na produção dos conteúdos, levando informação com qualidade e credibilidade aos ouvintes e leitores.
Com cotas de patrocínio já comercializadas, o Imóvel Show conta com um plano de mídia diversificado, que também contempla o patrocínio no CBN.DOC, programa de documentários da rádio CBN Ribeirão, além de mídia paga no portal G1 Ribeirão e rádio Jovem Pan Ribeirão.
Dados da Kantar IBOPE Media revelam que entre as pessoas que ouviram rádio nos últimos 30 dias em Ribeirão Preto, 70% esperam comprar sua primeira casa ou apartamento nos próximos 12 meses, ressaltando a força e a necessidade de investir em comunicação neste setor. O gerente de Mercado de Rádios e Eventos do Grupo EP, Amaury Martins, explica que o projeto Imóvel Show é uma oportunidade de o patrocinador atingir o público-alvo através de conteúdo relevante e orientações, trazendo mais significado e propósito às marcas. “A expertise do Grupo EP é a produção de conteúdo. Aliamos o poder e a estratégia de nossos veículos para proporcionar força e resultados para a marca dos nossos patrocinadores. O Imóvel Show fortalece ainda mais o portfólio de eventos on-line do Grupo EP e ineditismo das nossas oportunidades comerciais”, ressalta ele sobre a estreia de informe publicitário em formato de podcast e o fortalecimento da página especial de conteúdo.
Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, comemora o desenvolvimento de projeto customizado e multiplataforma focado em particularidades do mercado regional. “Os formatos de soluções em comunicação que temos desenvolvido no Grupo EP têm possibilitado às marcas o contato com o consumidor, pois o plano de mídia multiplataforma, com conteúdo de marca, é elaborado estrategicamente para impactar o público em algum momento de sua jornada. Para as marcas, há um reforço em diversos canais com otimização da verba publicitária”, finaliza.