Lançada no início de maio, a campanha global da Nike, intitulada como “Vai no Novo” (Play New), tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. A fim de tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino, a marca apresenta um filme protagonizado por Rayssa Leal, uma das nossas mais promissoras atletas e a pessoa mais nova a representar o Brasil no maior palco do esporte mundial. A fadinha do skate, como foi conhecida por muito tempo, é inspiração para todas as meninas ao redor do mundo e quer mostrar que no skate brasileiro ainda há espaço para muitas outras novas fadas – garotas que, assim como ela, serão capazes de realizar seus sonhos por meio do esporte.
Com apenas 7 anos, Rayssa protagonizou um dos vídeos mais populares da internet em que apareceu realizando um heelflip (tradicional manobra de skate) fantasiada de fada. O que parecia somente mais um vídeo fofo da internet, acabou viralizando, transformando a vida de Rayssa, e se tornou uma bandeira para aqueles que defendem uma nova maneira de enxergar o esporte: sem barreiras, como sempre deveria ter sido.
“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial”, afirma Rayssa Leal.
Na campanha Novas Fadas, Rayssa mostra que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas. É a dedicação ao esporte que é capaz de transformar o atleta e a sociedade em que ele está inserido. A produção, criada pela agência Wieden+Kennedy, usa de maneira divertida elementos lúdicos, como os bichinhos animados e a trilha sonora clássica de desenho infantil, para apresentar esse ponto de vista e inspirar uma nova geração de esportistas.
“A jornada da Rayssa é uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas. A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas.”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.
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FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA|AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO|TITLE: Novas Fadas
DURAÇÃO|LENGTH: 90″
CLIENTE|CLIENT: Nike do Brasil / Nike Global
PRODUTO|PRODUCT: Empower
1ª DATA|DATE AIRED: 24/07/2021
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATOR|COPYWRITER: André Pallu
DIRETOR DE ARTE |ART DIRECTOR: Renan Molin | Cacá Barabás
ATENDIMENTO|ACCOUNT: Camila Hamaoui | Nathalia Assad | Tabata Viana | Carolina Cavallini |Bruno Capasso | Paula Galiano
PLANEJAMENTO|PLANNER: André Troster | Fernando Prado | Lucas Nunes
SOCIAL STRATEGY: Thiago Perin | Camila Paier| Marina Coelho
MÍDIA|MEDIA: Michelle Fernandes |Iuellen Souza | Theodora Mello | Lucas Seigo
RTV|AGENCY PRODUCER: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura
PRODUTORA|PRODUCTION COMPANY: Stink Films
FOTÓGRAFO|PHOTOGRAPHER: Gabriel Bianchini
DIRETOR DE CENA | DIRECTOR: Irmãs Fridman (The Fridman Sisters)
ASSISTENTE DE DIREÇÃO|DIRECTOR ASSISTANT: Gustavo Gusmão (1AD) | Nathalia Salani (2AD) | Luísa Monteiro (2AD) | Fred Tariki (1AD) | Julia Conatti (2AD)
DIRETOR DE FOTOGRAFIA | DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Douglas Bernardt
DIRETOR DE ARTE | ART DIRECTOR: Carol Ozzi
2º UNIDADE | 2nd UNIT: Pedro Tejada
FIGURINO | WARDROBE: Marina Vieira
MAKE & HAIR: Marcella Leme Ferreira
PRODUÇÃO DE ELENCO | CAST PRODUCER: Giovanna Rouvier
PRODUTOR DE LOCAÇÃO | LOCATION PRODUCER: Eduardo Lima
DIRETOR DE PRODUÇÃO | DIRECTOR PRODUCER: Rafael Rocha
MAKING OF: André Cozza | André Fridman
CONSULTOR DE SKATE | SKATE SUPERVISOR: Fernando Granja
DIRETORA EXECUTIVA | MANAGING DIRECTOR: Ingrid Raszl
PRODUTOR EXECUTIVO | EXECUTIVE PRODUCER: Renata Dumont | Carolina Junqueira | Tico Cruz | Camila Martinez | Ana Gazal | Marcela Amstalden
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO | PRODUCTION COORDINATOR: Paula Macedo | Mariana Kerche | Amanda Grell
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO | POST PRODUCTION COORDINATOR: Roberta Bruzadin | Marcela Antunes
MONTADOR |EDITOR: Danilo Abraham
FINALIZADORA: Camila Doimo
PÓS PRODUÇÃO | POST PRODUCTION: Malaia Inc.
ILUSTRAÇÃO E ANIMAÇÃO | ILLUSTRATION AND ANIMATION: Cartel Cartoon
COLOR GRADING: Osmar Jr.
PESQUISA | TREATMENT RESEARCH: Nina Coimbra | Jessica Teleze
PRODUTORA DE SOM | AUDIO FACILITY: Supersonica
PRODUTOR E MAESTRO | MUSIC PRODUCER, ORCHESTRATOR AND CONDUCTOR: Gabriel Ferreira
ATENDIMENTO | AUDIO ACCOUNT: Tatiana Nascimento | Luan Ferreira
PRODUÇÃO EXECUTIVA E COORDENAÇÃO | EXECUTIVE PRODUCTION AND COORDINATION: Marilia Franco e Cassia Garcia
SUPERVISOR DE ORQUESTRA | ORCHESTRA SUPERVISOR: Rafael Cesário
ENGENHEIRO DE SOM | SOUND ENGINEER: Felipe Kim
SOUND DESIGN E FINALIZAÇÃO: Vinicius Villani
ESTÚDIO DE GRAVAÇAO |RECORDED AT: Jacarandá Audio
APROVAÇÃO CLIENTE|CLIENT APPROVAL: Raphael Peres | Livia Pinheiro | Fabio Albuqerque | Ingrid Ferreira | Jesse Long | Guilherme Mortensen | Gino Woo | Madeline Leary