Décima colocada no ranking mundial do taekwondo, Milena Titoneli, atleta do Time Ajinomoto, teve uma caminhada repleta de grandes resultados nos últimos anos. Entre eles, a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, a primeira de uma brasileira na competição, e um bronze no Campeonato Mundial de Manchester, também em 2019. Resultados que a credenciam para sonhar com uma boa participação nos Jogos de Tóquio, que ela começa a disputar a partir deste domingo (25), pela categoria até 67 kg.
A adversária de estreia será a jordaniana Julyana Al-Sadeq, em combate previsto para começar às 23h (horário de Brasília). Ela está acima da brasileira no ranking mundial, ocupando a 9ª posição. As duas só se enfrentaram uma vez em competições internacionais, pelo Grand Prix de Roma, em 2019, quando a atleta da Jordânia acabou saindo vencedora.
Neste ciclo olímpico, Milena Titoneli conseguiu ainda outros resultados relevantes. Neste ano, por exemplo, venceu o Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Cancún, no México, competição que aconteceu em junho.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.