A rede Venancio vai abrir 30 novas lojas no Rio de Janeiro nos próximos 24 meses. A informação foi dada por executivos do grupo em uma reunião com representantes do Governo do Estado do Rio.
“Esses investimentos são uma demonstração de confiança no Rio de Janeiro e nesse novo momento que o governador Cláudio Castro está construindo para o Estado”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.
“Essa é uma ótima notícia e um fato muito importante para o Rio de Janeiro. Um grupo carioca que quer e está investindo no Estado”, reforçou.
Atualmente, a rede conta com cerca de 4 mil colaboradores e possui 95 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Petrópolis (Itaipava). Segundo o ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a Venancio é a 9ª rede em vendas no país.
“Somos uma empresa do Rio de Janeiro e vamos investir toda nossa força e recursos no Estado”, afirmou Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
Em abril, a Venancio inaugurou sua primeira usina de geração de energia solar. Localizada em Barra do Piraí, a unidade é capaz de capturar 918 toneladas de CO2, equivalente ao consumo elétrico de 4 mil residências. A unidade irá gerar energia para suprir 50 lojas físicas, em um primeiro momento. “Estamos com o projeto pronto da segunda unidade de geração de energia, também no Rio de Janeiro”, informou o presidente da rede de drogarias.