Mercado Pago, maior fintech da América Latina, é para todos. Com esse conceito, a GUT São Paulo, agência global e independente de criação, assina nova campanha institucional Opostos, que apresenta os serviços da fintech como soluções simples e fáceis, acessíveis para os mais diversos perfis de consumidores e vendedores. A nova campanha dá sequência ao posicionamento da marca, o Agora Vai!, que reforça o compromisso do Mercado Pago em democratizar o acesso ao dinheiro e incentivar o progresso financeiro dos seus usuários.
A campanha traz oito filmes para televisão, mídias digitais e redes sociais, que retratam situações cotidianas daqueles que desejam pagar, vender ou tomar crédito sem burocracia a partir de uma conta grátis. “A campanha é um retrato fiel do dia a dia dos nossos usuários. Vemos o Mercado Pago fazer parte da vida dos early adopters e, ao mesmo tempo, daqueles que descobriram a conta digital somente em 2020. Empreendedores de todos os tamanhos, com negócios em diferentes segmentos, têm prosperado com a ajuda de soluções simples e integradas como as máquinas de cartão Point, o Código QR e o Link de Pagamento”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago. “O conceito Para Todos também abraça a diversidade e reflete a pluralidade da população brasileira”, completa Iuri.
Em um tom divertido, operações rotineiras como pagar com o app ou com cartão por aproximação simbolizam o conceito de Opostos e reforçam que o Mercado Pago é para todos. Por exemplo, é possível pagar e receber com Mercado Pago tanto em uma loja de brinquedo para crianças, quanto em uma loja de brinquedos para adultos.
A campanha será veiculada no Brasil, no México e na Argentina, com linguagem regionalizada para cada localidade. “Essa campanha foi filmada em três países e tem um esforço enorme de produção para trazer diversidade e, ao mesmo tempo, elementos culturais regionais. Hoje, o consumidor quer facilidades e menos burocracia, da maneira mais inclusiva possível. A campanha, então, apresenta ao público todo esse potencial de Mercado Pago”, explica Bruno Brux, diretor executivo de Criação da GUT São Paulo.
Sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 60 milhões de pagantes únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Ficha técnica
Agency: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Conta Digital
Campaign: Opposites
Country: Brazil, Mexico, Argentina
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Juliana Utsch, Sofia Calvit, José Suaid
Creatives: Daniel Achucarro, Gabriel Padilha, Ricardo Barbosa
Managing Director: Valeria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Renata Balan Buess
Account Manager: Marcela Jundurian
Account Executive: Milena Cruz
Head Of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Diana Lopes
Senior Strategist: Amora Marzulo
Strategist: Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media coordinator: Israel Bastos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Senior Producer: Milaine Almeida
Production Assistant: Diogo Soares
Main Films
Production House: Paranoid
Executive Producer: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luiz Armesto
Line Producer: Marina Marujo
Director: Augusto Zapiola
DOP: Mariano Monti
Art Director: Andres Zarza
Production Director: Roberto Bellezia e Marcos Teshima
Editor: Breithner Monteiro e Tiago Gil
Editor assistant: Duda Jiu
Post Production: Clan Vfx
Post Team: Carol Fernandes, Cris Caffaro e Driano Torres
Equipe Argentina
General Producer : Nano Tidone
Producer: Eva Manzi
Production Manager: Mariano Starosta
Location Manager: Sergio Idelson
AD: Ezequiel Luka
DOP: Julian Ledesma
Production Designer: Natalia Grosso
Wardrobe Stylist: Sol Canievsky
Equipe México
EP: Mike de la Torre
Producer: Arturo Fincowsky
Line Producer: Mauricio Paz
DOP: Santiago Cantillo
AD: Israel Rincon
Production Designer: Manuel Gonzalez
Wardrobe Stylist: Atzin Hernandez
Bumpers & KV
Director, DOP, Photographer: Camila Cornelsen
Executive Production: Marcela Sutter e Thales Banzai
Line Producer: Sami Smidi
Producer: Adipe Neto
AD: Marina Hecker e Daniel Reigada
Art Director: Guilherme Ávila e Rodrigo reis
Wardrobe Stylist: Rafaela Camilo
Casting: Alice Wolfenson
Editor: Aaron Yuno
Color Grade: Caio Deziderio
Post: Tribbo Post
Post Coordinator: Murillo Moura e Daniel Amaro
Photo Treatment: Nicolas Tadeu Pinheiro
Music: BAMBA
Producer: Tomás Becú
Original Soundtrack for Brazil: “Foi Pá Pum” played by Simone & Simaria
Audio Mix and VO: HEFTY
Producer: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Line Producer: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordinator: Cristiane Oliveira
Client Approval: Sean Summers | Andres Patetta | Louise Mckerrow | Pablo Garcia | Iuri Maia | Mariel Graziano | Esteban Urchipia| Florencia Vanetta | Monica Salgado | Renan Cavichio | Ivana Maxit