O TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado (ticker TRAD3), concluiu hoje (28) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.
A plataforma, que conecta mais de 470 mil investidores no Brasil, possui funcionalidades sociais, como espaço para fóruns de discussão e postagem de ideias de investimentos, e também funcionalidades técnicas e informacionais, como feed de notícias de mercado, estatísticas em tempo real, ferramentas analíticas e conteúdo educacional. Tudo para suportar discussões, análises e decisões de investimento dos usuários.
A cerimônia foi realizada no centro de São Paulo, no prédio da B3, e contou com a presença de Ana Buchaim, diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, e Pedro Albuquerque, sócio fundador e CEO do TC, além dos demais executivos da empresa.
“A demanda dita o ritmo do mercado. E se temos visto essa cena de IPOs acontecer com frequência aqui no nosso pregão é porque do outro lado há investidores cada vez mais atentos a ativos ancorados em boas histórias para diversificar seus portfólios. E saber que vocês escolheram a bolsa do Brasil como parceira nessa etapa de expansão dos negócios nos mostra que estamos cumprindo nosso papel de entregar um ambiente seguro e dinâmico”, disse Buchaim durante a cerimônia.
“Chegamos aqui na B3 com uma carga de responsabilidade muito maior e uma missão acelerada de mudar a história do mercado financeiro no país. São centenas de milhares de investidores que usam o TC todos os dias para investir melhor, aprender e debater sobre mercados. Antes do TC esses investidores não tinham essa oportunidade”, comentou Albuquerque em discurso antes do toque de campainha.
A oferta realizada nos termos da ICVM nº 400/03, no segmento do Novo Mercado, teve coordenação dos bancos BTG Pactual (Coordenador Líder) e Modal (Coordenador da Oferta).
Os recursos captados pela Oferta Primária serão utilizados para a realização de aquisições estratégicas que possibilitem o aprimoramento do ecossistema da companhia, investimentos em desenvolvimento e aprimoramento da plataforma do TC, e marketing. Nessa linha, a plataforma já vem realizando algumas movimentações desde o início do ano, como a reestruturação do marketing e a aquisição da plataforma de software contábil Sencon, a fim de aumentar a gama de serviços ofertados pela infotech, e o recebimento de um aporte de R$72 milhões de mais de 50 investidores.
Clique e acesse as estatísticas e o histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.