Com o intuito de incentivar o cliente a realizar sonhos, a Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta a campanha Orange Week, a antecipação da Smiles Friday, realizada em novembro. Em sua terceira edição, durante a semana de 26 de julho a 02 de agosto, a marca oferece promoções exclusivas de acúmulo e, principalmente, resgate de milhas.
Com o conceito “Aperte o Play”, a campanha tem como objetivo impulsionar o cliente a dar um passo em direção ao planejamento da tão esperada viagem com ofertas exclusivas – para quando a vacinação estiver completa. A ideia é convidar o público a dar play em sonhos que foram adiados por conta da pandemia. Além disso, a plataforma tem opções para quem deseja aproveitar em casa como Uber Eats e parceiros como Via Varejo e Fastshop no Shopping Smiles.
Para a comunicação da Orange Week, a Smiles conta com diversas ações que vão de squad de influenciadores até dinâmicas internas para colaboradores. Para influência, Nah Cardoso, Maqui Nóbrega, Cris Paladino, Juliana Santana e Amanda Antunes, do @prefiroviajar, apresentam conteúdo divertido onde a cor laranja invade como tema principal. São publicações durante toda a semana para convidar o público a aproveitar as ofertas.
Maqui Nóbrega e Amanda Antunes também se juntam a Cris Naumovis, Celso Lamounier, Cecília Boechat, Clarisse Duarte, Samir Duarte, Michele, Maurício, do @maisumcasalpreto, e Rachel e Leo @viajologoexisto. O squad educacional da Smiles vem para desmistificar o universo das milhas, trazendo dicas e explicações multiplataforma para o internauta. Por meio de Reels divertidos e divulgados em seus próprios canais, os influenciadores ensinam o passo a passo de como fazer um resgate e também sobre as diversas possibilidades de produtos para comprar com milhas, que vão muito além das passagens aéreas.
O mood laranja também toma conta dos colaboradores internos. Para isso, a Smiles preparou uma atividade temática, para trazer o mood da campanha em todos os pilares da marca. A dinâmica traz um quiz com perguntas que envolvem a cor, onde três colaboradores ganhadores serão premiados com uma Amazon Alexa. Vale ressaltar que o evento é uma data proprietária da Smiles e cria mais oportunidades durante o ano para os participantes do programa acumularem ou resgatarem suas milhas. Pensando na jornada do cliente que deseja programar suas próximas viagens, neste ano, a Smiles já promoveu em abril uma primeira campanha chamada Milhas Back com foco no acúmulo, agora em julho realiza a Orange Week com ofertas de resgates, em setembro promove o Clube Smiles Day, direcionado aos participantes do programa de vantagens e em novembro realizará a Smiles Friday.