Nesse cheirinho cabe muito”. É assim que Ala, marca de lava roupas da Unilever, apresenta sua nova campanha. Gravado com pessoas reais de dentro de suas casas, o filme reforça seu principal atributo: a fragrância.
ALA, que nasceu no Nordeste, tem o “cheirinho” como referência entre os consumidores, e a marca buscou conexões reais para traduzir o que ALA significa para as pessoas. Cuidado, confiança, afetividade e tradição são elementos marcantes entre o lava roupas e o povo nordestino, e a campanha vem reforçar as origens da marca, enaltecendo os nordestinos e saudando a cultura local.
“A nossa conexão com a região e nossos consumidores reforça o que trazemos em nossos produtos, que foram pensados especialmente para os hábitos regionais, como fragrância marcante, formato em pó e o hábito de lavagem de roupa em tanquinho e à mão. Essa nova campanha é para homenagear aqueles que fazem a marca ser tão especial, por isso, não tinha melhor forma do que colocar pessoas reais como protagonistas dessa história”, conta Mariana Martins, gerente de marketing de Ala.
Veiculada no Norte e Nordeste, a campanha é uma criação da agência Mullen Lowe, junto com a produtora Brigitte.
Os filmes de 30’ e 15’ foram filmados à distância, somente com os moradores das casas e com produção extremamente reduzida. Todos os envolvidos seguiram rígidos protocolos de segurança por conta da pandemia, sendo devidamente testados para Covid-19.
O filme está no ar nos principais canais abertos das regiões norte e nordeste.
Ficha técnica:
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Unilever
Produto: ALA
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Caio Borges, Fabio Nunes e Rodrigo Dorfman
Atendimento: Robert Filshill, Camila Arima, Milena Cruz, Lucas Giglio e Larissa Zucatelli
Planejamento: Ana Luiza Santos, Stela Sotrati, Samuel Yukimoto e Andressa Pinheiro
RTV: Rodolpho Donato
Mídia: Flávio Franco, Silvia Sakurai, Thiago Ribeiro, Moisés Silva e Leticia Veneziano
Produtora de Imagem: Brigitte Filmes
Direção: Claudio Cinelli
Assistente de Direção: Luisa Acceti
Direção de Fotografia: Roberto Almeida Iuri Pereira
Direção de Arte: Luisa Accetti
Diretora Executiva de Negócios: Renata Prado
Atendimento: Paloma Barboza
Produção Executiva: Ana Luiza Coelho
Coordenação de Produção: Michele Labiapari
Edit: Claudio Santos
Pós Produção: Hub VFX
Coordenação de Finalização: Matheus Akkari
Finalizadores: Reinaldo Souza/Luana Daminelli
Color Grading: Acauã Pastore
Produtora de Som: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Atendimento: Alessandra Ferreira
Produção Musical: Jayme Monsanto
Mixagem e Finalização: Chiclete Áudio
Aprovação do cliente: Eduardo Campanella, Giovanna B. Gomes, Mariana Martins, Isabella Leal, Luccas Dias e Stephanie Amorim.