Foi realizado hoje (4), na B3, o toque de campainha para comemorar o lançamento do primeiro ETF que replica o preço do ethereum seguindo o índice CME CF Ether Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, referência de contratos futuros de bitcoin negociados na Chicago Mercantile Exchange Group.
O ticker QETH11, da gestora QR Asset Management do grupo QR Capital, proporciona uma opção de investir no segundo maior ativo digital do mercado. Com a sua chegada, a gestora agora oferece a possibilidade de exposição aos dois maiores e mais valiosos ativos digitais do mercado, de forma regulada. No último mês, a empresa também lançou o QBTC11, ETF de bitcoin (BTC), que se tornou o primeiro fundo brasileiro a investir 100% de seu patrimônio na criptomoeda.
“A B3 está atenta para viabilizar as demandas do mercado e proporcionar mais diversificação aos investidores. Os ETFs de ativos digitais abrem essa nova possibilidade aos investidores aqui no Brasil”, disse Rogerio Santana, Diretor de Relacionamento da B3.
O CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, aponta a importância da chegada do ETF de ethereum à B3 e reforça a estratégia de ETFs monoativo da empresa. “Com ETFs dos dois principais ativos digitais do mercado na B3, o investidor ganha autonomia para elaborar sua própria estratégia, o que se alinha com o objetivo da QR Capital de oferecer opções robustas para que o investidor possa entrar no mercado cripto de forma segura, simplificada e com total autonomia para montar sua própria carteira”, explica Carvalho. Este é o terceiro ETF referenciado em criptoativo disponível na bolsa do Brasil, todos eles destinados para investidores em geral.