O Novo Jeep® Compass está preparado para qualquer tipo de aventura: na lama, na terra, na areia e até mesmo para uma perseguição em um reality show com muitos obstáculos no caminho. Isso é o que acontece no filme da nova campanha da Jeep – “Sala de controle” – que estreia nesta quinta-feira (5 de agosto) nas redes sociais da Jeep e em canais de TV fechada. Ainda sobre o modelo, a marca lança também o “Minuto Jeep By AutoEsporte”, cápsulas de conteúdo sobre o Novo Compass nas redes sociais da revista.
“A campanha do Novo Compass reúne aventura e liberdade, sinônimos de um verdadeiro Jeep, e também traz ação e intensidade. A metáfora do filme tem a ver justamente com a liberdade: o Novo Jeep Compass significa esta parceria, onde as pessoas podem assumir o controle de uma vida mais plena”, destaca Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Com câmeras por todo lado, aventura e ação, o filme conta a história de um personagem que é monitorado dentro de um reality show. Apesar das várias tentativas do diretor do programa de freá-lo com chuva, neblina e outras barreiras físicas, o personagem supera todos os problemas graças aos recursos do Novo Compass e conquista a sua liberdade.
Embalado pela assinatura “Novo Jeep Compass. Assuma o controle da sua liberdade”, a campanha apresenta alguns dos destaques do modelo como a central multimídia de 10.1” com espelhamento sem fio e plataforma conectada Adventure Intelligence, o novo motor turbo flex T270, o novo design interno, o controle de tração avançado (Jeep TC+) e os faróis Full LED.
Parte complementar à campanha criada pela Fbiz, o filme estará em mídia digital e offline, com conteúdo nas redes sociais e veiculação em canais da TV fechada, como Universal, Multishow, TNT, Warner entre outros. Com um robusto ecossistema de comunicação, além do filme hero de 120”, a campanha ainda conta com versões de 30”, 15” e vinhetas de 5” para contemplar os diferentes formatos da divulgação.
”Não existe jeito melhor para assumir o controle da liberdade do que estar dentro de um Jeep. A marca mostrou isso em junho, quando promoveu uma experiência inédita no mundo dos games. E agora, numa nova fase da comunicação, trouxemos uma narrativa eletrizante que mostra que é impossível domar a liberdade de alguém quando ela está dentro de um Jeep”, destaca Fabiano Pinel, Diretor de Criação da Fbiz.
Minuto Jeep By AutoEsporte
Em parceria com a revista AutoEsporte da editora Globo, a Jeep ainda lança o “Minuto Jeep by AutoEsporte” com informações sobre as funcionalidades e características do Novo Compass. Comandado pelo apresentador Cassio Cortez, a ação conta com quatro pílulas de conteúdos nas redes sociais da revista, em que serão abordados os temas: Performance, Design, Sofisticação e Tecnologia.
FICHA TÉCNICA
Título: Sala de Controle
Anunciante: Jeep
Produto: Novo Jeep Compass
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen e Paulo Loeb
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Fabiano Pinel
Head de Estratégia Criativa: Livia Lanzoni
ACD: Daniele Rodrigues
Criação: Rodrigo Moraes e Cristiano Sartori
Conteúdo: Carlos Damazo, Giulia Perrone, Vagner Vital
RTVC: Aline Fernandes e Gisele Miranda
Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa
CMO: Carolina Buzetto
Mídia:
Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, Daniella Souza, Bianca Silvestrim e Luiza Hachul
Parceria (Projeto Especial)
Analytics/Insights
Paulo Luciano, Beatrice Mestre, Renata Mora
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Thaís Fontenelle, Renata Caderno e Guilherme Paiva.
Produtora: Saigon Filmes
Direção: Dois
Direção de Fotografia
Will Etchebehere
Produção Executiva:
Marcelo Altschuler , Carol Pessini
Coordenação de produção:
Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio
Atendimento Produtora:
Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Direção de Arte: Ana Henriques
Montagem e Edição: Beto Araújo
Coordenador de Pós – Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Colorista: Bleach
Ilha e montagem
Paulo Miranda
Assistente Ilha e after
Leonardo Garcia
Assistente de Ilha
Pedro Aquino
Finish Operator: DOPO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Coordenação de produção:Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares
Locutora: Chris Ubach
Cliente:
Aprovação Jeep: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira
Planejamento Jeep: Adriana Girão, Dayane da Silva e Fernando Montoza
Mídia Jeep: Denis Onishi e Marcela Moraes