Pelo sétimo mês consecutivo, a Fiat fechou o mês na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 26,8% de participação (43.684 emplacamentos), o melhor resultado desde agosto de 2007.
Os destaques de julho ficaram com o hatcback Argo, carro mais vendido do país com 10.873 unidades (6,7% de market share), o melhor desempenho comercial desde o seu lançamento. A Nova Strada vem em seguida com 9.439 unidades (5,8% de participação), com Mobi em 3ª lugar e 8.059 unidades emplacadas (4,9% de market share), atingindo seu recorde de vendas desde o seu lançamento, em 2016.
A picape Toro foi o 5° veículo em vendas nacionais com 7.031 unidades (4,3% de participação), atingindo seu melhor mês também desde seu lançamento.
Com este resultado, a Fiat amplia sua liderança no mercado brasileiro no acumulado do ano, chega a 267.457 mil unidades vendidas desde janeiro (com participação de mercado de 22,8%) e se consolida como a marca que mais cresceu no país: 8,3 pontos comparado ao mesmo período de 2020. Destaque mais uma vez para a Nova Strada, veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 70.505 mil emplacamentos e 6% de participação nas vendas totais do semestre.
Confira outros números do mês por segmento:
· Pickup: aumenta a liderança do ano, atingindo 48,6% de participação no segmento em julho, líder com 53,3% no acumulado ano;
· B Pickup: domínio absoluto, fechando o mês passado com incrível marca de 86,2% de participação na categoria, e com 78,7% no acumulado do ano para o segmento;
· CD Pickup: também com manutenção de liderança em julho com 31,5%, reforçando a primeira posição no acumulado ano para 34,8% no segmento;
· Hatch: Fiat fecha pelo 11° mês consecutivo na liderança do segmento, atingindo a marca de 45,2% de share em julho, acumulando 32,5% no ano;
· A Hatch: fecha pelo 7° mês consecutivo na liderança do segmento com 62,3% de participação em julho e 56,8% no acumulado ano;
· B Hatch: 3° mês consecutivo na liderança do segmento com 38,9% de market share, 25,3% no acumulado ano (liderança);
· B Sedan: 2° mês consecutivo na liderança do segmento com 29,7% de participação.