Após um crescimento acelerado com uma expansão no número de frotas – e roteiros, a Abaeté Linhas Aéreas anuncia que está de agência nova, a Propeg. A empresa tem forte presença no mercado regional com produtos personalizados que incluem desde aviação executiva a UTI médica e, atualmente, está entre as melhores transportadoras nacionais. Com a estreia da campanha “Destinos únicos como você”, a companhia vive uma nova fase e convida os clientes para seu mais novo destino, em Mucugê, na Bahia – uma demanda latente à expansão municipal, acentuada com a inauguração de uma das maiores vinícolas brasileiras.
Afetados gravemente pela pandemia de Covid-19, assim como a alta do dólar, o setor de aviação precisou se reinventar nos últimos meses. Com base em pesquisas, as companhias aéreas notaram um forte crescimento do turismo regional, porém particularmente uma busca por destinos pouco explorados por esse mercado. Por conta disso, a Abaeté trouxe para a equipe o novo CEO – Héctor Hamada, e planeja expandir suas rotas com foco em destinos menos populares, mas de alto valor agregado.
Para sua primeira campanha, após a conquista da conta, a Propeg produziu uma campanha digital assessorada de mídia de OOH e rádio sobre o novo destino da companhia, Mucugê – Bahia. Entre os municípios que englobam a famosa Chapada Diamantina, mesmo sendo um patrimônio nacional tombado, a região é menos popular entre os turistas – com um apelo mais conectado à beleza histórica e natureza montanhosa. Junto à hashtag ‘vá voando, vá de abaete’, a ação promove um roteiro personalizado aos amantes de lugares menos tradicionais, entre os quais não se disponibilizavam voos – dependendo exclusivamente do transporte marinho e terrestre, provocando maior tempo de viagem junto a menor acessibilidade.
Recém- chegado na Abaeté, o CEO Héctor, comenta como o momento é de oportunidades e de “valorização do mercado brasileiro. Mesmo sendo um dos países mais procurados no mundo todo, o turismo regional sofria com pouca adesão, acessibilidade limitada e baixo investimento”.
Segundo Vitor Barros, CEO da Propeg, este é um grande retrato de como a companhia aérea tem reposicionado o olhar do viajante para sua própria região. A estratégia, não apenas da ação, engloba abrir os olhos para as belezas únicas – e próximas, das pessoas. O executivo ainda comenta sobre a nova conta. “Ficamos contentes de estar junto a Abaeté Linhas aéreas, ajudando a marca alçar novos voos. A Abaeté e a Propeg dividem o mesmo olhar otimista sobre o crescimento dos mercados regionais e do potencial do turismo para o desenvolvimento da economia”, finaliza Barros.
A conta ficará sob responsabilidade da agência na sua unidade em Salvador, e deverá ter a campanha para Mucugê nas ruas da capital baiana a partir de agosto. | Roteiros da Abaeté Linhas Aéreas em: https://voeabaete.com.br