A cerveja Petra Origem acaba de lançar o posicionamento: “A cerveja que é muito a gente”, baseado nas experiências que traduzem brasilidade e autenticidade na presença da marca em seus territórios naturais de atuação: cinema, gastronomia, música brasileira e celebrações regionais. Desenvolvido em parceria com a agência BETC HAVAS, o novo momento de Petra Origem vem acompanhado da estreia de filme inédito em TV aberta e fechada e diversas ações pelo país, além de plano de mídia em todo o território nacional, com desdobramentos em veículos impressos e online.
“Petra Origem sempre esteve conectada com as experiências que traduzem a essência da cultura do povo brasileiro. Cinema, arte, culinária típica das diferentes regiões e as mais genuínas manifestações populares do nosso país estão no DNA da marca, e serão valorizadas mais do que nunca neste novo momento”, conta Eliana Cassandre, head de Marketing de Petra Origem Puro Malte e do Grupo Petrópolis.
Com lançamento no dia 8 de agosto, o vídeo apresenta de forma leve e descontraída situações que todo brasileiro se identifica ou, no mínimo, já teve contato. Com versões de 30″, 15”, 10” e 5” as peças mostram momentos como pedir cerveja só com um gesto e cantar com empolgação no karaokê. A campanha conta com estratégia de regionalização, realçando cenas criadas e filmadas exclusivamente para cada uma das cinco regiões do país, incluindo o tradicional bate-volta até a praia, em São Paulo, e aplausos ao pôr do sol no Rio de Janeiro.
“Para marcar esse importante movimento de Petra trouxemos diversos momentos que traduzem a brasilidade pelos quatro cantos do país. E isso se reflete verdadeiramente em toda a campanha, que teve cenas produzidas em diferentes regiões do Brasil, trazendo personagens locais conhecidos e aproximando ainda mais a comunicação da marca junto ao público. Com certeza muitas pessoas se identificarão com esses ícones do estilo brasileiro de ser”, comenta Erh Ray, sócio e CEO da BETC HAVAS.
O plano de comunicação também traz materiais gráficos para anúncios, Out Of Home e rede sociais, além de ações especiais durante os jogos da etapa final do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: PETRÓPOLIS – PETRA
Campanha: É Muito A Gente
CCO: Erh Ray
CBO: Daniel Jotta
VP de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro
Diretor de Criação Associado: Victor Castelo, Maurício Machado
Criação: Philippe Demar, Rodrigo Casanovas, Marcelo Ribeiro, Victor Castelo, Maurício Machado e Gustavo Frazão
Marcas & Negócios: Guilherme Rollemberg, Nathalia Moral e Maiara Bovo
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Rodrigues, Haroldo Paro, Nancy Vergara, Natasha Santoro, Gabriela Pereira e Sara Freitas
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Maria Rodrigues e Fernanda Tiozo
Conteúdo Digital: Daniela Lima, Rodrigo Yoshizumi, Fernanda Conceição e Isadora Almeida
Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Rafael Paes, Beatriz Rossi e Cindy Cardoso
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro, Plinio Alves e Carlos Valeriano
Ilustração: Olho Bala
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Diretores: Gabriel Novis e Kid Burro
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtor Executivo e Coordenador de Produção: João da Terra
Diretora de Atendimento: Pati Caldas
1º Assistente de Direção: Ana Carolina Fonseca
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Diretor de Produção: Kika Latache e Adriana Malonio
Diretora de Arte: Karen Araújo
Montador: Dan Abraham
Pós-produção: Diego Morone
Finalização: Murillo Moura e Daniel Amaro
Color Grading: Clandestino
Produtora de Som: S de Samba
Direção e Produção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Pedro Caldas e Diego Guimaraes
Finalização: Flavio Gondim e Antonio Arruda
Atendimento: Meg Magro
Locução: Marcos Teixeira
Aprovação do Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Nathalia Cajueiro, André Zanetti, Luiz Felipe Santos, Isabela Souza dos Reis, Douglas da Silva, Priscila da Fonseca e João Paulo dos Santos