Fandangos®, snack da PepsiCo com mais de 40 anos de história, retoma sua comunicação com o público por meio do oferecimento de uma série de ações digitais e uma inovação cheia de sabor e diversão. A marca acaba de lançar o snack Fandangos® Mini Espiga, produto inovador tanto em seu formato exclusivo, inspirado em mini espigas de milho, quanto em seu sabor, Queijinho Derretido. A novidade é uma resposta da marca às tendências de sabores mais pedidos, de olho nas sugestões recebidas pela área de atendimento ao consumidor na PepsiCo.
Para celebrar as quatro décadas de história e o novo produto, Fandangos® oferece a campanha “Grandes Historinhas Para Ler Com Seus Pequenos”, e convidou a escritora Blandina Franco e os ilustradores brasileiros Aldo Fabrini, Daniel Kondo, Isabela Santos, José Carlos Lollo e Juh Barbosa para desenvolverem quatro historinhas que reforçam mensagens importantes de diversidade com muita diversão e aprendizados para os pais curtirem com seus pequenos. O projeto pretende gerar uma maior conexão entre pais e filhos, e transformar o momento de consumo em uma experiência em família. A campanha, desenvolvida pela Almap BBDO, tem início em 30/7, quando as historinhas serão disponibilizadas no Facebook,Instagram, Youtube e página do Spotify da marca.
“Fandangos® é uma marca que está na vida dos brasileiros há muitos anos e a campanha vem para resgatar e promover a conexão entre a família: por meio da diversão, ajudando a criar experiências simples e divertidas, e com gostinho de infância”, conta Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Salgadinhos na PepsiCo do Brasil.
“Grandes Historinhas para Ler Com Seus Pequenos” marca, também, a estreia de Fandangos® nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Spotify, criando um canal mais direto com os consumidores. Para reforçar sua presença no digital, a marca prepara uma ação extra perfeita para os pais curtirem com os pequenos. No dia 11/8, a influenciadora Flavia Calina fará uma live de contação de histórias aberta ao público.
“Fandangos® tem como missão conectar as famílias por meio da diversão e hoje, mais do que nunca, os canais digitais são fundamentais para isso. Queremos estar presentes não só na mesa de nossos consumidores, mas também nas plataformas que eles consomem, colaborando para que os momentos divertidos e gostosos em família façam parte do dia a dia do nosso público.”, finaliza Camillo.
Fandangos® Mini Espiga já está disponível nasgôndolas de todo o Brasil, nas versões 37g e 90g, com preços sugeridos de R$ 1,99 e R$ 4,99, respectivamente. Para acompanhar essa e as próximas novidades, ações e campanhas, siga as redes sociais de Fandangos® (IG: @fandangosoficial, FB: Fandangos Oficial e YT: Fandangos Oficial).
Ficha Técnica
CAMPANHA FANDANGOS MINI ESPIGA 2021
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: Lançamento Mini Espiga
Produto: Fandangos
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Ana Blanes e Ana Luísa Clé
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Aline Campos Minhoto dos Reis, Rafaella Cioffi, Giovanna Rogozyk e Gisella Oyola
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Erika Moulin de Souza Pires
Produção digital: Lilian Cavallini, Raphael Caffarena, Gabriel Guilherme de
França Carneiro Diniz e Carolina Novelli Gonzalez
Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Patricia Marques e Estefany Silva
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa, Stephanie Biekarck
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Agência Blinks
Mídia Digital: Carla Assumpção, Izabela Gomes e Brenda Novais
Texto: Blandina Franco
Ilustradores: José Carlos Lollo, Isabela Santos, Daniel Kondo, Aldo FabrinieJuh Barbosa
História: OS OPERÁRIOS
Produtora Filme: Belgrado Filmes
Diretor: Serginho Franco
Produção Executiva: Neuza Cizik
Atendimento Produtora: Nathalie Baló e Fernando Yamanaka
Coordenação de Produção: Nathalie Baló
Motion/Animação: Rouse Rafaela
Pós-Produção/Finalização: Belgrado Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto e Bruno Peras
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flavia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutor: José Carlos Lollo
História: UMA NOVA ESPÉCIE
Produtora Filme: Belgrado Filmes
Diretor: Serginho Franco
Produção Executiva: Neuza Cizik
Atendimento Produtora: Nathalie Baló e Fernando Yamanaka
Coordenação de Produção: Nathalie Baló
Motion/Animação: Brão Barbosa
Pós-Produção/Finalização: Belgrado Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto e Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Locução: José Carlos Lollo
História: ABDUÇÃO
Produtora Filme: Belgrado Filmes
Diretor: Serginho Franco
Produção Executiva: Neuza Cizik
Atendimento Produtora: Nathalie Baló e Fernando Yamanaka
Coordenação de Produção: Nathalie Baló
Motion/Animação: Rouse Rafaela
Pós-Produção/Finalização: Belgrado Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto e Mauro Kuschnir
Compositor: Arthur Decloedt
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
Locução: José Carlos Lollo
História: ESPAÇO
Produtora Filme: Belgrado Filmes
Diretor: Serginho Franco
Produção Executiva: Neuza Cizik
Atendimento Produtora: Nathalie Baló e Fernando Yamanaka
Coordenação de Produção: Nathalie Baló
Motion/Animação: Rouse Rafaela
Pós-Produção/Finalização: Belgrado Filmes