Para celebrar a marca de 10 milhões de clientes alcançados neste mês, apenas dois anos após chegar ao mercado, o C6 Bank lançou na quinta-feira (12) uma campanha nacional com Gisele Bündchen. A supermodelo brasileira é protagonista do filme que reforça um dos principais valores do banco: manter relações transparentes com seus clientes.
“Uma conquista tão relevante merecia uma campanha com uma grande protagonista, e ninguém melhor do que Gisele Bündchen para personificar nosso compromisso com a transparência e com a verdade”, afirma Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank. Em campanha criada pela Tech and Soul, Gisele aparece fora das passarelas e das sessões de fotos, de onde as pessoas a conhecem, para explicar que “na vida e nos negócios é assim: só a verdade leva a gente mais longe”.
O comercial reforça que apenas relações transparentes permitem às pessoas continuar evoluindo e, justamente por isso, o C6 Bank acaba de chegar a 10 milhões de clientes. A assinatura é a mesma que acompanha o banco desde sempre: “C6 Bank, é da sua vida”. A campanha será veiculada em TV aberta e por assinatura, rádio, além de OOH (Out of Home) e mobiliários urbanos em geral, cinemas, mídia impressa e digital.
“O consumidor está em busca de relações verdadeiras com as marcas — e o sucesso do C6 Bank é a maior prova disso”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul. “Buscamos mostrar no filme não a Gisele das passarelas, mas aquela que conversa com o consumidor olho no olho, compartilhando valores tão importantes como a clareza em suas relações.”
A modelo se identificou com a proposta de inovação e transparência que pauta a trajetória do C6 Bank. “O C6 Bank é moderno, inovador e cheio de boas ideias para facilitar o dia a dia”, diz Gisele.
O C6 Bank foi criado do zero, sem agências físicas, para ser um banco completo, acessível, sem burocracia e de baixo custo para pessoas físicas e jurídicas. Depois do lançamento ao mercado, em agosto de 2019, o banco cresceu de forma exponencial, atingindo os 10 milhões de clientes e com presença em 100% dos municípios do país. “O cuidado com a experiência do usuário e a ampla oferta de produtos, somados à inovação, ajudam a explicar como alcançamos essa marca”, diz Alexandra Pain.
O C6 Bank foi eleito, segundo análise da idwall, o banco digital com melhor experiência em abertura de conta, em 2019 e 2020. Junto com o crescimento da base de clientes, veio a expansão do portfólio de produtos: já são mais de 20 itens disponíveis — alguns deles, inéditos no mercado. O C6 Bank foi o primeiro banco a oferecer tag grátis de pedágio automático para todos os clientes pessoa física e o primeiro a oferecer, no varejo bancário, conta internacional com saldo em euro, produto geralmente disponível apenas no private banking. No próprio aplicativo do banco, o usuário abre a Conta Global Euro (ou a Conta Global Dólar). O banco também vem investindo em uma plataforma de investimentos completa, com renda fixa, renda variável e mais de 200 fundos. Desde o início do ano, clientes do C6 Bank podem investir diretamente no exterior por meio da Conta Global de Investimentos, que dá acesso a fundos internacionais e produtos de renda fixa mais sofisticados, como os bonds.