Início Notícias Instituto Alok se une a Feira Preta para inaugurar Casa PretaHub no...

Instituto Alok se une a Feira Preta para inaugurar Casa PretaHub no Recôncavo baiano

Com foco no empreendedorismo local o objetivo é de contribuir para a mobilidade social, cultural e econômica

0
Divulgação

Após inaugurar a Casa PretaHub em São Paulo, em setembro deste ano, a parceria Instituto Alok e Feira Preta expande o projeto que chega à cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Localizada na Rua 25 de junho, 04, no centro de Cachoeira, o espaço segue a estrutura da unidade paulista, com foco em transformação digital de negócios criados por empreendedores negros e conta com fortalecimento Institucional do Institutos Alok.
A ideia é contribuir para a mobilidade social, cultural e econômica a partir da geração de oportunidade de trabalho, renda e empreendedorismo da população preta.
Com 800 m², a Casa PretaHub baiana possui estúdio de foto e vídeo feito em parceria com o Facebook e o estúdio de áudio, em construção para gravação de música e podcasts, feitos em parceria com o Instituto Alok, cozinha compartilhada, biblioteca, área de exposições, loja colaborativa apresentada pelo Mercado Livre, café e salas para workshops e ambientes que podem ser ocupados por profissionais autônomos e empresas. A grande novidade do projeto encabeçado por Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina, é o espaço para hospedagem. O casarão possui seis quartos prontos para receber artistas, criativos e inventivos para a experiência de residência artística de todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui