O programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis acredita que os educadores merecem apoio e admiração de todos nós. Pensando nisso, e no fato de que as escolas do país ficaram fechadas por tempo demais de um ano pra cá, o novo episódio de Nestlé Stories homenageia as maiores responsáveis por levar nutrição e hábitos mais saudáveis para dezenas de alunos, e que sentiram tanto a falta deles durante este período tão difícil: as merendeiras.
Em “Amor que Alimenta”, a série desenvolvida pela agência DPZ&T como parte das celebrações dos 100 anos da Nestlé no Brasil, vai até Aspásia, em São Paulo, para contar como foi feita uma ação emocionante para honrar o trabalho e a dedicação de Dona Cleonice, merendeira da Escola Estadual José dos Santos. O episódio revela os bastidores de como a marca ajudou o prato preferido de suas crianças a chegar até as casas dos alunos dessa instituição de ensino.
Cada envio foi acompanhado por uma cartinha de Dona Cleonice, com recomendações específicas em nome de uma alimentação saudável, que podem ser vistas como gestos de amor para cada um dos alunos que ela conhece. Por exemplo, pedindo para um deles não esquecer de comer frutas e verduras, enquanto lembra outra criança da importância de beber água. E o retorno das crianças em relação a esse carinho é emocionante, como mostra o episódio de Nestlé Stories
É uma iniciativa que dialoga diretamente com o propósito de Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, um programa global, que tem o objetivo até 2030 de ajudar um total de 50 milhões de meninas e meninos em todo o mundo a terem vidas mais saudáveis.
A Nestlé atua na promoção de hábitos saudáveis no Brasil desde 1999, capacitando merendeiras de escolas públicas, reconhecendo educadores engajados com o tema através do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis, trabalhando na melhoria contínua do portfólio com inovação e renovação e também ajudando as famílias com conteúdos educativos em uma plataforma interativa. Ao todo, já são mais de 3 milhões de crianças brasileiras beneficiadas, contribuindo com a meta global da Nestlé. Saiba mais em https://criancasmaissaudaveis.com.br/ .
Ficha Técnica
Cliente: Nestlé
Data de produção: JULHO 2021
Produto: N4HK
Título: Amor que alimenta Nestlé por crianças mais saudáveis
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Laura Esteves
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Júnior Carvalho, Gabriel Silva e Henrique Nóbrega
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Matheus Gomes e Fernanda Assato
Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves e Lucas Augusto
Aprovação Cliente: Barbara Sapunar, Andrea Teske, Juliana Oliveira, Carine Mahler e Malu de Sá.
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção de Cena: Rodrigo Rebouças
Assistente de Direção: Camila Gentile
Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader
Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura
Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira
Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette
Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix
Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja
Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco
Diretor VFX: Bidu Madio
Montador: Nina Senra
Finalizador: Igor Angelo
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros
Compositor Musical: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Locução: Valentina Namur