Macio por dentro e crocante por fora, douradinho e com bastante queijo, o pão de queijo Forno de Minas saiu da cozinha da Dona Dalva, fundadora da marca, para conquistar os mineiros, o Brasil e o mundo. E como pioneira na comercialização de pães de queijo congelados, a empresa, como faz todos os anos, preparou uma série de ações para celebrar o Dia Nacional do Pão de Queijo, comemorado no dia 17 de agosto. Para a campanha estão previstos posts especiais nas redes sociais da Forno de Minas; inserção no programa Mais Você, da Ana Maria Braga; matéria exclusiva no Gshow e relacionamento com influenciadores de todo o país; com envio de produtos e kits.
Para a diretora de Marketing da empresa, Valéria Favaretto, um dia tão importante para a Forno de Minas não poderia passar em branco. “Foi o pão de queijo desenvolvido pela Dona Dalva que fez com a Forno de Minas se tornasse reconhecida internacionalmente, se consolidando como referência na produção da iguaria. Temos enorme orgulho da ampla aceitação do nosso pão de queijo, elaborado com apenas seis ingredientes naturais e o queijo que produzimos em nosso próprio laticínio, que dão ao produto esse sabor inconfundível de ‘feito em casa’”, disse. Ainda segundo Favaretto, a qualidade percebida ao morder qualquer produto Forno de Minas é certificada pelas normas mais rigorosas do país e do mundo.