O Nubank anuncia hoje a mudança completa da marca Easynvest by Nubank, que após passar por um banho de roxo, agora se chama Nu invest. Este é mais um avanço do banco digital na integração com a corretora e em sua estratégia de se consolidar no mercado de investimentos e democratizar o acesso a esses tipos de produtos. A virada da marca começa a ser realizada ao longo do dia em diferentes pontos de contato com o cliente.
Anunciada em setembro do ano passado, a aquisição da Easynvest pelo Nubank foi concluída há pouco mais de dois meses. Na ocasião, para marcar o momento, a corretora teve o seu logo alterado, passando a já contar com o endosso do banco digital e sendo rebatizada de Easynvest by Nubank.
“Desde o início do Nubank, a gente enxergava enormes oportunidades de oferecer grandes experiências e democratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros. Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Com o Nu invest, consolidamos a presença do Nubank em investimentos para expandir a oferta de soluções inovadoras para os nossos atuais e futuros clientes dos mais diferentes perfis”, complementa.
Uma marca, dois apps
Com a oportunidade de mercado identificada pelo Nubank em investimentos e para atender os mais diferentes perfis de investidores, por algum tempo o banco digital ainda manterá duas experiências separadas: o app Nubank e os site e app Nu invest.
“Num universo de 40 milhões de clientes e que só cresce, a gente sabe que existem perfis e necessidades diferentes e que cada uma das plataformas de investimentos do Nubank pode atender imediatamente, cada uma com suas características. A ideia de, por enquanto, manter experiências separadas passa justamente por aproveitar o máximo delas nesse objetivo de avançarmos no mercado de investimentos enquanto prosseguimos com nosso plano de integração”, explica Fernando Miranda, que foi CEO da Easynvest e agora é líder da área de investimentos do Nubank.
O Nubank lançou sua primeira experiência para investimentos em seu app no fim de abril com três fundos – ainda em fase de testes – da família Nu Seleção e desenhada para facilitar a entrada de pessoas interessadas neste tipo de solução como parte de seus planejamentos financeiros. O processo é guiado 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor da aplicação, monitoramento e pedido de resgate. Com taxas baixas e total transparência em torno delas, linguagem simples e aplicação a partir de R$ 1,00, o cliente é auxiliado a partir da curadoria dos produtos feita pelo time de Gestão de Ativos do banco digital.
Já com o Nu invest, o investidor possui uma plataforma, com mais de 1 mil opções de produtos, para perfis de clientes que buscam maior diversificação e autonomia na composição da carteira. Com a opção de favoritar aqueles de maior interesse para um aporte futuro e acesso a gráficos e recomendações, o cliente cadastrado no Nu invest tem elementos que eliminam a complexidade e auxiliam na tomada de decisão na hora de investir.
Além dos fundos Nu Seleção, gradativamente liberados aos usuários do app do Nubank, recentemente o banco digital lançou os fundos Nu Ultravioleta (Ações e Multimercado), disponíveis no app Nu invest, e que unem sofisticação e acessibilidade. Com investimento mínimo de R$ 100,00 em cada um deles, o Nubank não cobra taxa de administração e os fundos são compostos por algumas das gestoras mais reconhecidas do mercado – entre elas, Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners.
Nubank: maturidade e diversificação de portfólio
Atualmente com mais de 40 milhões de clientes, o Nubank já é a maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo. Com o Nu invest e o avanço no mercado de investimentos, o Nubank segue incrementando e diversificando sua prateleira de produtos. Além de investimentos, hoje o banco digital tem também sob o mesmo guarda-chuva desde produtos básicos – como conta digital e cartão de débito e crédito – até seguro de vida e empréstimo pessoal.
Além do Brasil, o Nubank vem expandindo sua atuação na América Latina com o lançamento dos cartões de crédito roxinhos no México e na Colômbia. A presença internacional também vai além do continente latino-americano: na Índia, há poucas semanas, o banco digital liderou uma rodada de investimentos Série B na Jupiter, fintech daquele país, já avaliada em US$ 300 milhões.
O banco digital também tem feito aquisições estratégicas – a mais recente, a empresa americana Juntos Global, uma plataforma para iniciar, proativamente, conversas automatizadas e personalizadas para entender as necessidades dos clientes. Em 2020, foram adquiridas a Easynvest, a também americana Cognitect, referência mundial em engenharia de software, e incorporou os talentos da brasileira Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.