O grupo Henkell Freixenet continua investindo na expansão da sua presença no mercado brasileiro. Dessa vez, a empresa estende seu alcance de mídia por meio da criação das redes sociais de duas marcas: o espumante Henkell e o prosecco Mionetto.
A proposta busca estreitar a relação das marcas com seus consumidores, e os lançamentos serão feitos no Instagram a partir de agosto.
A rede social de Henkell vai apresentar aos consumidores brasileiros a história da marca, que iniciou em 1856 na Alemanha. O conteúdo também trará os momentos em que Henkell está presente – comemorações e conquistas, que reforçam o slogan “Brindando à vida desde 1856”. No Brasil, a marca conta com três rótulos: Henkell Blanc de Blancs Semi Seco, Henkell Trocken Semi Seco e Henkell Brut Zero Álcool.
Já a rede social de Mionetto contará como o prosecco criado na Itália em 1887, traz uma proposta jovial e descontraída, atrelada às ocasiões que o prosecco pode se fazer presente no dia a dia, além da coquetelaria e da gastronomia. No mercado nacional, a marca conta com três rótulos: o prosecco Mionetto Brut, o espumante Mionetto Vivo Oro Seco e o espumante Mionetto Vivo Rosé Seco.
Em seus perfis de origem, as duas marcas do grupo Henkell Freixenet somam mais de 23 mil seguidores no Instagram. As bebidas estão à venda no site www.freixenet.com.br