Pizza e game andam lado a lado. Pensando nisso, a Domino’s Pizza, maior rede de pizzarias do mundo, lança campanha no Twitter para comemorar o Dia do Gamer, no próximo domingo, 29 de agosto. Assinada pela GUT São Paulo, a campanha acontece no sábado e no domingo, dias 28 e 29, e se propõe a transformar as vitórias de quem usa skins que fazem alusões à ingredientes em pizzas gratuitas. É só o ganhador compartilhar na rede social uma foto que comprove a vitória usando a #MenuRoyale.
Entre os skins equivalentes, a Domino’s e a GUT São Paulo selecionaram os quatro principais que poderão ser premiados e formam o Menu Royale – tomate, milho, frango e cogumelo. O skin de tomate vai ganhar a pizza Margherita; o milho fica com a Corn & Bacon; o frango leva a Frango com Barbecue; e o cogumelo com a Veggie.
“Os gamers são consumidores ativos de pizza. A ação é uma forma de presentearmos esse público que não para de crescer. Estamos expandindo o alcance da marca e nos aproximando de uma tribo muito engajada nas redes sociais e que tem afinidade com a gente por causa da nossa veia de inovação e tecnologia e, claro, a pizza”, comenta Flávia Molina CMO da Domino’s Pizza.
Para comunicar a oportunidade aos gamers, a campanha acontece no ambiente digital com filme e peças com criação da GUT São Paulo, que serão veiculados também nas redes sociais com foco no Twitter. “Ganhar as pizzas vai ser mais fácil que mandar bem nas construções” – o slogan abre o desafio válido para jogadores de todo o país.
“Nosso objetivo é criar um movimento com os gamers a partir de uma proposta divertida e que literalmente acaba em pizza. A Domino’s é uma marca ativa no Twitter, assim como esse público. Com a ação estimulamos um canal de conversa direto e próximo entre marca e consumidor. É uma proposta de campanha que foge do convencional das redes de food service e essa é a parte mais bacana”, completam Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT São Paulo.
Para participar o jogador deve printar a tela que comprova a sua vitória e postar a imagem no Twitter usando #MenuRoyale e marcando o perfil da rede (@dominosbrasil). A Domino’s vai monitorar a hashtag em tempo real e fazer contato via direct com o cupom que será válido apenas para pedidos feitos pelo site o app da marca.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Domino’s
Produto: Domino’s Pizza
Título: Menu Royale
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Murilo Santos / Rainor Marinho
Creatives: Andressa Cruz / Júnior Santos
Managing Director: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Account Director: Joe Richardson
Account Executive: Caio Palmeira
Head Of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Annahy Laira
Strategy Manager: Julia Garcia
Strategy Coordinator: Talita Fernandes
Social Strategist: Marcos Vinicius
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media Coordinator: Israel Bastos
Head of Production: Mariane Goebel
Producer: Pedro Cerqueira
Montador / Motion: César Ramos Macedo
Produtora de Som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira e Ana Cordeiro
Aprovação do cliente: Flávia Molina / Thiago Hackradt / Bianca Biolchini