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Novo Nissan Kicks e Bruno Martini juntos na música “Attitude”

Parceria resulta também em um vídeo clipe que tem o novo modelo da Nissan como protagonista

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Reprodução

O Novo Nissan Kicks chegou para inovar em tudo. Depois de mostrar o melhor da tecnologia japonesa com um novo design e com ainda mais segurança e tecnologia, agora ele ultrapassa os limites do mercado automotivo e estreia no mundo da música com Bruno Martini, um dos maiores DJs e produtores do mundo, na parceria “Attitude – Bruno Martini feat Kicks”. A união resultou em uma música e videoclipe inéditos.  

A música tem poder de inspirar, conectar pessoas e transformar atitudes. E depois de tanto tempo em isolamento, ela assumiu como função principal a de potencializar os poucos momentos positivos dessa quarentena. Foi a melhor ferramenta de escape, de alegria e de descompressão. Enquanto o Novo Nissan Kicks, além de design, conforto e segurança, destaca-se com o sistema de som BOSE® Personal Space, que, além de entregar qualidade superior, inova com um sistema exclusivo no segmento capaz de possibilitar uma experiência 360º de som envolvente graças aos dois alto falantes no encosto de cabeça do motorista. Sendo assim, o equipamento entrega a melhor experiência sonora automotiva do segmento do modelo.  

Por isso, a conexão com o universo musical deu-se de maneira tão instintiva, marcada pela parceria com o DJ e produtor musical Bruno Martini e um desafio: uma música feita com base nos sons do carro, um single exclusivamente inspirado no Novo Nissan Kicks. Os sons foram captados pelo próprio Bruno, que tratou de mixar e criar o hit de pegada eletrônica e dançante “Attitude”, que está disponível a partir de hoje nas principais plataformas de música, como Deezer, Apple Play e Spotify, e ganha lançamento em grande estilo, com uma live inédita, hoje, às 20h, no canal Multishow e no YouTube do canal e da Nissan

É um prazer trabalhar com uma marca tão imponente como a Nissan. É, no mundo todo uma marca renomada. Fiquei muito contente com o convite de participar desse projeto, bastante diferente e inovador. Estou muito feliz em poder unir a música eletrônica com a marca supertecnológica, que tem tudo a ver com o meu trabalho. E muito feliz com essa parceria. Tenho certeza de que será superinovador, e virão vários frutos bacanas dele. Fiquei muito contente com o resultado. Obviamente, fazer uma música com sons do carro foi um desafio muito grande. No entanto, foi muito gostoso, também, todo o processo criativo do projeto. Foi muito bacana participar, também muito foi desafiador, e eu adoro desafios. Então, mais uma vez, estou supercontente com a parceria e agradeço pela oportunidade de poder trabalhar com eles” comenta o DJ e Produtor Bruno Martini – falar sobre o processo criativo da música. 

A Nissan é uma marca que procura inovar sempre em seus produtos e ações. Assim, ir além dos limites no lançamento do Novo Nissan Kicks era um caminho natural, que se consolidou com essa parceria inusitada entre um grande nome da música mundial como Bruno Martini e um sucesso global da Nissan, o Novo Nissan Kicks,” comenta Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan Brasil. 

Além da música, a parceria rendeu um videoclipe, que entra para a lista de singles do DJ. Inspirado no processo de criação do Bruno, a superprodução traz coreografias com o carro e muito jogo de luz, buscando retratar como o Novo Nissan Kicks transforma a atitude do DJ e destrava seu processo criativo. Sons de equipamentos, como o alerta sonoro do sensor de ré, o sistema de som e toda a tecnologia serviram de inspiração para criação da música e são retratados na produção que conecta a “mesa de som” com o próprio carro, tudo sempre em sincronia com a música.  

Para essa “performance” perfeita, o Novo Nissan Kicks usa no vídeo alguns de seus recursos inovadores, como o banco Gravidade Zero e a Visão 360º Inteligente – itens únicos no segmento dos utilitários esportivos –, além do câmbio Xtronic CVT, para mostrar como eles estão presentes ajudando os motoristas no dia a dia. Confira aqui a produção. 

A partir do novo sistema premium de som do novo Nissan Kicks, criamos uma campanha baseada em entretenimento: uma música feita com sons do carro e formas de colocar as pessoas na conversa, criando seu próprio feat. com a música, seja com um filtro no Instagram ou desafio no TikTok. Tentamos fazer algo que prendesse a atenção das pessoas, onde elas pudessem imprimir suas atitudes e que, ao mesmo tempo, gerasse muito engajamento”, comenta José Neto, Diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela criação do conceito, estratégia e comunicação da montadora. 

Para divulgar as novidades além da live de lançamento, também estão previstas outras ações para os próximos dias.  

A ideia da parceria começou em fevereiro, quando, sob o conceito “Ative sua Atitude”, o Novo Nissan Kicks teve um evento de lançamento que transformou o céu da cidade de São Paulo na maior tela do mundo com 400 drones sobrevoando a aproximadamente 120 metros do chão em movimentos sincronizados, iluminando e proporcionando um show para quem assistia ao evento (relembre aqui). Além do show, a comunicação, sob assinatura “Ative sua Atitude”, contou com um filme para tevê e para o digital no qual, conforme o Novo Nissan Kicks circula pela cidade, ativa a atitude das pessoas em busca de novas experiências urbanas (relembre aqui). 

FICHA TÉCNICA 

Título: Attitude 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Nissan do Brasil 

Produto: Novo Nissan Kicks 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor 

Direção de Criação: José Neto 

Direção de Arte: Pedro Gattringer 

Redação: Felipe Choi  

Negócios: Ricardo Munhoz, Raul Fernandes, Carolina BomAngelo, Nathan Santos, Giovana Pagliarini, Mario Lion e Mateus Costa 

Business Leader: Luciana Mussato 

Estratégia: Raquel Messias, Fernando Alfieri Trovões e Breno Strassacapa. 

Conteúdo: Marcela Calura, Cristiana Uehara, João Lopes e Maria Costa 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Alexandre Viegas, Tayce Rocha e Marcela Celestrino 

BI: Vicente Varela, Érica Nakamura, Leonardo Cunha, Mayara Guimarães, Rafael Duarte e Guilherme Macedo 

Projetos: Henrique Salvadori e Barbara Dambroz 

RTV: Izabel Soares e Tina Araujo 

Produtora de Imagem: PBA Cinema 

Direção: Brenno Castro 

Direção Executiva: Mayra Gama 

Produção Executiva: Nivio Alves de Souza/ Fernando Fanucchi 

Assistente de Coordenação: Karla Fernandes 

Head Of Sales: Markinhos Fagundes 

Diretora de Fotografia: Will Etchebehere 

1ª AD: Gustavo Gusmão 

2ª AD: Nathalia Salani 

Monitoração remota: Danilo Andrade 

Diretor de Produção: Reinaldo Faria 

Produção: Patricia Nagaoka e Ronder William 

Diretora de arte: Karla Salvoni 

Assistente de arte: Winnie Ramos 

Produtora de Objetos: Bruna Ramos 

Produtora de elenco: Rafael Myga 

Figurinista: Marina Vieira 

Maquiagem: Kiko Moreno 

Produtor de locação: Felipe Sá 

Concept, Light Design e Making Of: Studio Curva 

Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro 

Atendimento de pós: Diulle Fonseca 

Coordenação de pós: Augusto Medeiros e Diulle Fonseca 

Montador: Matheus Tibira 

Assistente: Tais de Oliveira e Camila Alcantara 

Finalizador: Renan Chagas 

Grading: Bleach 

Pós Produção / Motion: Warriors Vfx 

Produtora de Som: Jamute 

Ceo: James Pinto 

Engenheiros de som: Fernanda Galetti, Rafael Laurenti e Otávio Bertolo  

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira 

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate  

Música: Bruno Martini 

Aprovação Cliente: Tiago Castro, Humberto Gomez Campusano, Cristiano Mineiro, Danielle Exel, Leonardo Cavalcanti, Raisa Lima, Thaís Mirlei. 

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