A marca Francis, da Flora, fez sua estreia na categoria de desodorantes perfumados há nove meses, mas já prepara a ampliação do seu portfólio para esse mercado. A marca, presente em quase metade dos lares brasileiros com seus sabonetes, viu as vendas de desodorantes aumentarem após o lançamento dos antitranspirantes Francis com fragrâncias ícones da sua principal linha de sabonetes em barra. A novidade com foco em perfumação já é responsável, sozinha, por 30% do crescimento das vendas na categoria para a marca. Na contração do mercado, que registra retração, o segmento de desodorantes registra crescimento duplo dígito na Flora. Ainda neste terceiro trimestre dois novos itens chegarão ao mercado: os aerossóis e roll-nos Orquídeas de Bali e Rosa Negra da Turquia.
Pelo clima predominantemente quente, o Brasil é um dos maiores consumidores de desodorantes no mundo. O mercado de antitranspirantes já chega a R$ 12 bilhões, com os desodorantes femininos alcançando 80% dos lares brasileiros. Apesar disso, o mercado de antitranspirantes com foco em perfumação ainda é pouco explorado por aqui, tendo grande potencial de crescimento.
Uma pesquisa realizada pela Opinion Box mostrou que mais de um terço das brasileiras considera a fragrância um fator determinante para a compra de produtos para a pele. E 83% delas comprariam diferentes itens com um mesmo perfume, segundo pesquisa realizada pela startup Opinion Box. Atenta a esse comportamento e aproveitando sua expertise em perfumação, a marca Francis, da Flora, tem a fragrância como um dos pilares do seu plano de expansão para novas categorias. A marca de produtos para a pele já comercializa sabonete em barra, sabonete líquido, antitranspirante e, até, álcool em gel com um mesmo perfume.