A colaboração entre o Amazon Music e a ELLE View, revista digital mensal com conteúdo exclusivo da ELLE Brasil, deu origem a uma campanha multiplataforma fashion meets music para destacar a música pop. Como parte da homenagem ao pop, que é o gênero do mês de setembro no serviço de streaming de música, o Amazon Music convidou três das maiores representantes da música pop brasileira hoje – Pabllo Vittar, Luiza Sonza e Gloria Groove – para estrelar uma campanha de moda editorial e publicitária que inclui três capas da revista digital, um podcast, um vídeo, playlists e também publicidade on-line e out of home. A campanha foi inspirada na Pop Brasil, uma das dez principais playlists do Amazon Music no Brasil.
“O Amazon Music tem o compromisso de fornecer aos ouvintes um conteúdo novo e inesperado que os conecte aos criadores que eles amam”, diz Bruno Vieira, Head do Amazon Music no Brasil. “Moda e música compartilham uma conexão poderosa, e estamos muito satisfeitos por ter colaborado com a ELLE e esses artistas incrivelmente talentosos para celebrar o pop em vários canais”, completa.
“Trabalhamos com a ideia de sósias e covers que celebridades do entretenimento acabam inspirando e produzindo muito em nossa cultura. A reprodução serial, também presente na obra de artistas pop como Andy Warhol, foi um dos conceitos estéticos para os criação de imagens de capa que deram origem à campanha”, afirma Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE.
A campanha contará com três capas digitais e reportagens internas na revista, que tem lançamento previsto para 9 de setembro, e um vídeo editorial que estará disponível na ELLE View e nas redes sociais. Além de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Gloria Groove, o rei do pop Lulu Santos também participou, contribuindo com uma matéria sobre o pop que será veiculada na revista digital. Lulu Santos também será o foco de um episódio do podcast [Re]Discover no Amazon Music, com lançamento em 21 de setembro. Como parte da celebração do pop ao longo do mês, o Amazon Music lançará playlists de gênero apresentando cantores pop estabelecidos e emergentes.
Uma campanha publicitária do Amazon Music, com direção de criação e fotografia da ELLE, será lançada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os filmes de moda também podem ser vistos no YouTube e em outros canais digitais.
Provedora de conteúdo multiplataforma, ELLE tem uma maneira única de ver e traduzir o mundo ao redor. A capacidade de refletir e colocar na pauta das transformações pelas quais a sociedade está passando é o que os parceiros percebem, que a marca tem um tom de voz, um público e o engajamento que eles buscam para suas campanhas.
“Sempre entendemos que somos mais do que um veículo de comunicação: somos parceiros de negócios de nossos anunciantes. Planejamos juntos, criamos, executamos e perseguimos o resultado. Temos agilidade e eficiência em todas as fases dos projetos”, destaca Virgínia Any, diretora de receita da ELLE Brasil. “Temos orgulho de fazer uma entrega comercial tão boa quanto a nossa entrega editorial, com histórias de sucesso em todos os mercados: da música ao setor financeiro, passando pelos mercados de beleza, automotivo, tecnologia, bebidas, moda e luxo”, ela acrescenta.
Devido à pandemia da Covid-19, a campanha reduziu as equipes em todos os estágios de produção. Todas as medidas sanitárias foram estritamente observadas.
Ficha técnica – Co-branding Amazon Music e ELLE View
Gerente Editorial Sênior Amazon Music: Gabriel Lupi
Diretora Editorial ELLE Brasil: Susana Barbosa
Direção Criativa ELLE Brasil: Luciano Schmitz
Fotografia: Nicole Heiniger
Vídeo: Mauricio Kessler
Estilismo de Moda: Flavia Pommianosky e Davi Ramos
Produção de Arte e Cenografia: Anderson Rodrigues
Produção Executiva: Isabela de Paula
Assistente de Moda: Well Santos
Tratamento de Imagem (fotos): Thiago Auge