Narrativas femininas reais e que despertam inspiração são uma das singularidades do DNA da Ipanema. Isso se reflete na maior campanha do ano da marca, para a coleção Sempre Nova. Com Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara, o filme da ação faz um convite às mulheres para que sintam a liberdade de dar novos passos e celebrar recomeços ao trazer as atrizes e a apresentadora dando voz às histórias de três mulheres reais que refletem a força feminina — pilar central da essência da marca.
A produção audiovisual estreiou no dia 08 de setembro e os modelos da coleção Ipanema Sempre Nova já estão disponíveis no e-commerce (acesse aqui: https://www.sandaliasipanema.com.br/).
Regina Casé é a voz da história de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo aos quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex-enfermeira; mulher forte e que deu muito primeiros passos em sua vida, até se sentir plenamente realizada e livre para ser quem é. Para contar a história de Joelma, ou melhor, Jojô Serviços, que ajudou diversas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho e transformarem suas vidas, a marca convidou Erika Januza. Para fechar, Ana Clara traduz de forma inspiradora a história de Ero Nai, uma mulher com muitos desejos e realizações: das quadras de handebol ao empreendedorismo, ela continua tendo conquistas todos os dias.
Criada pela Mutato e produzida pela Santería, a campanha contou com o olhar feminino também por trás das câmeras, por meio da direção assinada pelo duo de diretoras We Are Magnolias. A composição do set de filmagem e da equipe de produção, inclusive, seguiu o padrão da marca: foram formados majoritariamente por profissionais mulheres e seguiram todas as normas de biossegurança. O resultado dessa combinação é o retrato da energia que move o dia a dia das mulheres brasileiras e também o da Ipanema.
“Nós estamos sempre buscando apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e oportunizando espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos e, com isso, inspirar outras mulheres. Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres que estão sempre se reinventado e que fazem o corre do dia a dia acontecer, com força e determinação, como as protagonistas que compartilharam suas trajetórias com a Ipanema nessa campanha” conta Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema.
“Ipanema é uma marca que se posiciona lado a lado com suas consumidoras, que reconhece e apoia o corre das mulheres de todo o Brasil. Nossa estratégia partiu de um insight genuíno: comemorar os 20 anos da marca, enaltecendo mulheres transformadoras, com histórias de vidaúnicas”, diz Camila Hessel, diretora de Criação da Mutato. “Queremos mostrar que toda história de liberdade nasce pequenininha, de um primeiro passo. E chamamos atrizes incríveis, amadas pelo Brasil inteiro, para contar essas histórias e inspirar”, completa.
Os novos modelos — Ipanema Zig , Ipanema Clip e Ipanema Ella —podem ser encontrados nos tamanhos adulto (33/34 a 39/40) e infantil (23/24 a 32/33).
Confira os filmes com direção de We Are Magnolias:
Ipanema Sempre Nova – Meu passo é livre e faz história
Ipanema Sempre Nova – Regina Casé é Marlene
Ipanema Sempre Nova – Ana Clara é Ero
Ficha Técnica Agência
Título: Sempre Nova 2021
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Grendene | Ipanema
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação: Eduardo Camargo
Diretora de Criação: Camila Hessel
Criação: Patricia Battistin, Ellen Rodrigues , Pedro Corteletti , Thais Jacoponi, Nathan Santos, Sabrina Mares, Mariane Oliveira e Nathalia Souza (CM)
Planning Lead: Juliana Morganti Planejamento: Thais Moro
Diretor de Mídia: Felipe Arruda
Mídia: Livia Soares, Iury Lira e Débora Gimenes
VP de Negócios: Decio Freitas
Diretora de Contas: Adriana Barreto
Atendimento: Vanessa Mattos e Bruna Silveira
VP de Operações: Daniel Ceconello
Diretora Executiva de Produção Integrada: Lara Kaletrianos
Gerente de Produção Integrada: Renata Ruas
Produtora Integrada: Jenifer Dantas e Aimée Morais
OLLGA, agência de comunicação
Fundador e Head de Operações: Pedro Gonçalves
Gerente de PR: Leonardo Ferreri
Líder de Projetos & influência: Mariana Sario
Especialista em Projetos & influência: Diego Ponciano
Supervisora de Logística: Julia Silva
Produtoras
Produtora: Santería
Produção Executiva: Ana Paula Domingues
Diretor/a de cena: We Are Magnolias
Diretora 2a unidade: Victoria Zolli
Diretor/a de fotografia: Licia Arosteguy
Diretora Fotografia 2a unidade: Olivia Lang
Filmaker: Anne Karr
Diretor/a de arte: Miwa Shimosakai
Produtor/a de elenco: Mariana Carneiro e Gabriela Palumbo
Produtor/a de locação: Figurino: Emilia Caldas
1a Assistente de direção: Livia Stacciarini
2a Assistente de direção: Larissa Bruji
Diretora atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza
Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope
Finalizador: Ray Caldas
Montagem: Paula Mayumi, Crazy Cow, Fernanda Franke Krumel
Colorista: Bleach Color Grading, Burn Color Grading
Cobertura digital para assets: Anne Karr
Fotografo: Marcos Lopes Fotografo
Still: Marcos Lopes
Fotografo Regina Casé: João Januário
Produtora de áudio: Tesis
Direção musical: Henrique Racz
Produção Musical: Gabriel Mielnik
Produção Executiva: Erica De Seta
Coordenadoras de Produção: Maria Victoria Capelasso e Letícia Brito Aprovação/Cliente: Daiane Fischer , Marina Pozza , Verônica Balbinot e Ketlyn Couto