A TV Brasil apresenta os episódios inéditos da terceira temporada da série documental Guardiões da Vida Selvagem a partir desta quinta (16), às 21h30. A edição de estreia destaca os desafios que os rinocerontes negros encaram para a sobrevivência da espécie no deserto da Zâmbia.
A produção revela o trabalho dos conservacionistas na África em uma complexa missão para salvar e realocar dois rinocerontes negros ameaçados de extinção. Os oficiais dedicados à vida selvagem treinam com cães farejadores e armas de fogo para impedir os caçadores que agem ilegalmente e comprometem a fauna local.
Os ambientalistas buscam preservar a espécie e a equipe deve fazer o máximo possível para garantir a segurança e o bem-estar desses grandes mamíferos. O programa mostra que 97% dos rinocerontes negros da África foram mortos por causa de seus chifres. Os protetores tentam salvar esta rara espécie.
O seriado acompanha a semana mais movimentada do ano no “Black Rhino Protection Center”. Esse episódio explica os perigos enfrentados por Apson, uma jovem rinoceronte, que atravessou os limites do parque para a zona de risco em que vagam os caçadores.
Antes que Apson possa voltar em segurança à área de proteção, a equipe de especialistas deve capturar Kango, o macho residente do santuário que atingiu a maturidade e, portanto, será liberado para retornar à vida selvagem.
Sobre a produção documental
Com episódios de 50 minutos, a série Guardiões da Vida Selvagem acompanha os desafios enfrentados por ativistas e pesquisadores que trabalham no deserto da Zâmbia, à medida que fazem descobertas sobre um dos mais ricos biomas da África.
Os documentários mostram o trabalho diário dos cientistas para estudar algumas das espécies mais incríveis da região, como elefantes, leões, cães selvagens e hienas. Gravada ao longo de 2016, 2017 e 2018, a produção britânica da Plimsoll Studios revela a incrível natureza africana, repleta de perigos e maravilhas.
O seriado Guardiões da Vida Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil. O público pode assistir aos episódios aos sábados, às 14h. O programa ainda pode ser visto na madrugada de quinta para sexta-feira à 1h45 e de sábado para domingo, no mesmo horário. A produção também fica disponível no aplicativo TV Brasil Play.
Ficha Técnica
Título Original: Guardians of the Wild
Produtora: Plimsoll Productions
Distribuidora: Blue Ant Media
País: Inglaterra
Ano: 2018
Temporada 3
Episódios: 2
Duração: 48 minutos
Gênero: documentário
Classificação indicativa: Livre
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Guardiões da Vida Selvagem – quinta-feira, dia 16/9, às 21h30, na TV Brasil
Guardiões da Vida Selvagem – quinta-, dia 16/9, para sexta-feira, dia 17/9, à 1h45, na TV Brasil
Guardiões da Vida Selvagem – sábado, dia 18/9, às 14h, na TV Brasil
Guardiões da Vida Selvagem – sábado, dia 18/9, para domingo, dia 19/9, à 1h45, na TV Brasil