Com um cheirinho de morango irresistível, a Moranguinho é uma das personagens mais conhecidas por crianças e adultos no mundo todo. Desde a sua criação, a boneca passou por três versões para se adaptar a diferentes gerações, e agora, chegou a hora da geração Alfa fazer parte dessa história.
Com seu tradicional cabelo cor de rosa, no seriado Moranguinho Na Cidade Grande, a personagem é amiga de uma turminha totalmente diversificada e possui um novo sonho: ser uma confeiteira de sucesso. Os episódios estão disponíveis no canal oficial da Moranguinho no Brasil a partir de 18 de setembro e a primeira temporada já possui 40 episódios em produção.
O reboot foi desenvolvido pela empresa canadense de entretenimento WildBrain em colaboração com um consultor de diversidade e inclusão. A ideia da companhia é resgatar as memórias das mães que conheceram a marca nos anos 80 e que, com a novidade, passarão a compartilhar novos momentos e recordações com suas filhas. “A Moranguinho é uma figura super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para modernizar os personagens e as narrativas. Tivemos a ideia de levar esta Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, que reforçam o conceito de que as meninas podem fazer a diferença no mundo”, ressalta Michael Riley, Chief Brand Officer da Wildbrain.
Além da série, a empresa, que também detém os direitos de grandes marcas como Snoopy e Teletubbies, pretende licenciar e comercializar novos brinquedos da personagem em todo o mundo a partir de 2022.
A nível global, a Moranguinho já foi uma gigante do varejo. A imagem da personagem estave ligada a um faturamento de cerca de US$ 500 milhões em vendas anuais de produtos de consumo na década de 1980, de acordo com WildBrain. Mais de cinco milhões de bonecas da Moranguinho, conhecidos por seu perfume frutado, foram vendidas na mesma época. No Brasil, a marca também é um sucesso. O público do País é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, seu país de origem.
Para colocar em prática essa mudança, a Wildbrain realizou uma extensa pesquisa com meninas e mães no Brasil, França e Estados Unidos. “Foi ótimo ver como cada região respondeu às novas histórias e personagens de forma tão positiva. Temos muitos temas e mensagens diferentes que as meninas vão gostar. É claro que destacamos a culinária e como isso une as pessoas. Mas, muitas das histórias são sobre a amizade entre os personagens, inspirando as meninas a continuar a tentar coisas mesmo que não tenham sucesso na primeira vez e aprendendo que a alegria está na jornada”, finaliza Michael.
Para conferir os episódios da série, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCjgMnjThnmvtWN6SgveQvlA.