A Universal Brand Development Brasil, área de licenciamento da empresa, fez uma verdadeira invasão jurássica e os dinossauros da popular franquia Jurassic World estão por toda a parte. Enquanto assistem à série Jurassic World Acampamento Jurássico, que já está na terceira temporada na Netflix, agora, os fãs da série podem ter em casa uma gigante Mosassauro feita com material sustentável, da Mattel, além de compor o estilo com a nova coleção de tênis e roupas da Reebok, inspiradas no filme original Jurrasic Park. Para completar, tem interação com uma skill de Alexa exclusiva para o país, o primeiro restaurante oficial da marca nas Américas, que abrirá suas portas no final de setembro, em São Paulo; e muito mais.
A Ilha Nublar agora é aqui! Conheça mais detalhes das ações que permitirão uma imersão no Jurassic World, enquanto todos aguardam a estreia de Jurassic World – Domínio, prevista para 09 de junho de 2022:
Dinossauros à mesa – A primeira hamburgueria licenciada – Jurassic Park Burger Restaurant – está localizada no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. O restaurante temático, realizado em parceria com a Iron Studios, contará com cenário inspirado em Jurassic Park I, incluindo uma T-Rex em tamanho real e o portal de entrada do parque que aparece no filme. Comandado por Fabio Moon, o cardápio customizado terá opções veganas e vegetarianas. Inauguração prevista para 30 de setembro.
Para os pequenos e grandes – A Mattel lançou a Mosassauro Protetora dos Oceanos, da linha Jurassic World, como visto na série Jurassic World: Acampamento Jurássico. A figura do dinossauro é feita com 90% de resíduos de plástico marinho e conta com uma estrutura realista, pontos de articulações e uma grande abertura na mandíbula para dar vida às brincadeiras. A figura é fabricada com 454g de plástico retirado de 50 km de vias fluviais em regiões onde não há sistemas de coleta de resíduos. Além deste lançamento, a Mattel conta com uma linha completa com mais de 45 produtos. Já o lançamento da Hasbro é um Tyrannocon Rex com Autobot JP93 (robôs Transformers inspirados em Jurassic Park), que está sendo vendido exclusivamente na Amazon. O Tyrannocon Rex se converte em um T-Rex em 27 etapas e o Autobot JP93 se converte em um Ford Explorer em 18 etapas.
Com os pés na pré-história – A coleção que traz peças de vestuário e silhuetas de alguns dos tênis mais conhecidos da Reebok, reimaginados através das lentes da Universal e da franquia lendária que surgiu em 1993, já está à venda. Cada sneaker da collab Reebok x Jurassic Park homenageia personagens e elementos chave do filme. Todas as silhuetas foram cuidadosamente estilizadas com detalhes e referências dos personagens favoritos da franquia, convidando todos a desbravarem o universo jurássico. As crianças também vão poder colocar os pés nessa história, já que a Grendene Kids lançou a linha Jurassic World: Camp Cretaceous Adventure Mask, que conta com 3 modelos diferentes de sandálias de tiras que vêm com uma máscara exclusiva de T. rex para buscar novas aventuras com look completo.
Dando o comando em casa – Para quem tem Amazon Echo com assistente virtual Alexa em casa, há uma skill exclusiva e disponível apenas no Brasil: o Desafio Jurassic World. Um jogo de adivinhação que se passa na Ilha Nublar antes dos eventos de Jurassic World – Reino Ameaçado. A pessoa poderá pilotar um veículo pela Ilha e será auxiliado pelo seu sistema de navegação interna. Durante o trajeto, os aventureiros visitarão cada um dos locais mais icônicos dos filmes, como o Aviário, o Centro de Alimentação da Mosassauro e o Vale dos Galimimos. Em cada local, haverá um jogo de perguntas e respostas e caso acerte 5 perguntas, o jogador poderá capturar um rugido oficial dos dinossauros de Jurassic World. Após desbloqueados, os rugidos poderão ser acessados a qualquer momento diretamente por comando de voz dado à Amazon Alexa. Comando disponível diretamente na Alexa: Alexa, abrir Desafio Jurassic World.
Game jurássico – Para os fãs de vídeo game, o Jurassic World Evolution 2 é a tão aguardada continuação de Jurassic World Evolution, um dos grandes sucessos da Frontier. O jogo desenvolve ainda mais a experiência de simulação e imersão que a versão anterior. Jurassic World Evolution 2 conta também com construção expandida e mais opções de personalização. O jogo está em pré-venda.
Landing Pages: A imersão ao mundo jurássico será ainda mais completa com as páginas oficiais e dedicadas à Jurassic World na Amazon (Amazon.com.br/jurassicworld) e na Ri Happy (rihappy.com.br/jurassic-world), que trazem promoções em suas páginas customizadas.
Suporte no varejo: A franquia também invade as lojas físicas com promoções e materiais nos principais varejistas: Ri Happy, PB Kids, Lojas Americanas, Riachuelo e C&A.
“Queremos que os brasileiros possam ter contato com Jurassic World em diferentes segmentos, de brinquedos a vestuário e gastronomia. A ideia é levar os dinossauros de Jurassic World para perto de todos”, afirma Cristina Leme, Country Director da Universal Consumer Products Brasil.
Para mais informações, basta acessar os canais oficiais:
http://www.jurassicworldfilme.com.br/
www.facebook.com/JurassicWorldFilme
www.instagram.com/jurassicworld/