Na última sexta feira, Sthefane Matos foi a vencedora do Paiol TikTok, parceria entre a Record e o TikTok que levou um creator da plataforma para A Fazenda 13. Pela primeira vez no Brasil, um participante de reality show foi escolhido através da ativação de um patrocinador nos diferentes canais digitais do programa.
Dona do maior perfil de um reality show no TikTok, A Fazenda segue produzindo conteúdos multiplataforma de forma integrada com os parceiros do programa. Além dos conteúdos nas redes sociais do reality, os creators que participam do Paiol TikTok trouxeram engajamento em seus próprios perfis para a votação, que aconteceu no Portal R7. Além da vencedora, Alisson Jordan, Krawk e Mah Tavares também participaram da ação.
Segundo Bia Cioffi, Diretora de Planejamento Transmídia da Record, a ação é inovadora no mercado brasileiro. “A parceria com o TikTok gerou uma ação de branded inovadora que complementa o conteúdo do programa. Além dos produtos digitais e memes, estamos construindo uma nova maneira de se relacionar tanto com o público quanto com as marcas”, afirma.
As redes sociais do programa alcançaram números expressivos, com 13 milhões de impressões e mais de 388 mil interações. No Twitter, a hashtag #PaiolTikTok, usada durante a iniciativa, ficou no topo dos Trending Topics. Desde a estreia do programa, termos relacionados à A Fazenda 13 seguem nos Trending Topics do Twitter durante o dia inteiro.
“Ações de branded como o Paiol TikTok proporcionam novas experiências entre as marcas parceiras de A Fazenda 13 em um formato omnichannel, alcançando o público onde ele estiver”, conclui Bia Cioffi.
O TikTok é parceiro da nova temporada de A Fazenda 13 e trará diversas ativações durante o programa.