De todas as características do povo brasileiro, que o diferenciam dos demais, duas paixões se destacam: cachaça e futebol. Não há dúvida do quanto toda sua alegria, jovialidade e acolhimento tem essas duas paixões como alicerce para sua personalidade. Pensando nisso, o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro lançam cachaças inspiradas nos uniformes dos times em parceria com a marca de bebidas Seleta, que completou 40 anos de existência em 2021.
Para marcar os 40 anos, além de lançar o rótulo edição comemorativa e lançar sua primeira bebida mista da marca, a Seleta Eu Garanto, a Seleta também reestabelece parceria com os dois principais clubes mineiros, o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube.
Inspiradas nos uniformes dos times, a Seleta da Massa e a Seleta Cinco Estrelas são perfeitas para presentear, e fazer a alegria dos seus torcedores, sem contar com o sabor especial da cachaça Seleta.
“Não há como desassociar futebol e cachaça em nossa cultura, por isso decidimos presentear nossos “Seleteiros” clientes apaixonados pelo Cruzeiro e Atlético com uma bebida exclusiva, algo que poderão apreciar torcendo em momentos especiais ou simplesmente guardando como item colecionável”, declara Gilberto Luiz, diretor executivo da marca.
De cor levemente dourada e brilhante, com aroma adocicado e frutado, as cachaças são destiladas em alambiques de cobre e armazenada por dois anos e meio em tonéis de umburana. Possuem graduação alcoólica de 42%, e são envasadas em garrafas de 700ml.