A XP Inc. lançou nesta quarta-feira um hub de serviços para o ecossistema de startups, que fará o atendimento exclusivo a empresas de diferentes segmentos. O objetivo é acompanhar a jornada de crescimento desses negócios, com produtos e serviços sob medida, que vão desde produtos customizados até mesmo a mentoria de executivos de mercado e da própria XP. A meta é que dentro de um ano pelo menos 250 startups sejam atendidas pela nova célula de negócio.
O hub ficará a cargo da XP Empresas, braço de soluções corporativas da XP para pequenas e médias organizações. O foco será o atendimento a startups e scaleups de diferentes setores como fintechs, healthtechs, agritechs, dentre outras.
“Vamos oferecer as soluções mais eficientes e disruptivas do mercado para ajudar a catalisar o avanço dessas empresas”, diz Jonas Paulo, head comercial da XP Empresas responsável pela iniciativa. “Com isso, também ajudamos a fidelizar a relação entre elas e a XP”, complementa.
Entre os serviços oferecidos estão o de planejamento financeiro, sucessão, conta corrente, cartão, crédito, entre outras. Além disso, a XP irá oferecer um serviço de advisory, com alguns dos seus principais executivos, como, por exemplo, José Berenguer, CEO do Banco XP.
“Lançamos o hub já com uma base de 50 empresas no nosso radar, por já termos algum tipo de relacionamento dentro da XP. O objetivo é acompanhar a evolução de todas elas. Queremos estar juntos desses clientes na sua jornada de crescimento e desenvolvimento de negócio. Vemos muitas oportunidades cross aqui dentro da XP, de podermos oferecer serviços e produtos na medida que essas empresas vão ganhando tamanho em outras frentes em que temos excelência, como o Private Banking e o Investment Banking”, destaca Rodrigo Moreira, head da XP Empresas.
Para participar do hub, as startups selecionadas terão de atender a alguns critérios, como o de ter, pelo menos, metade da receita originada de canais digitais, ter na tecnologia a principal ferramenta para endereçar as soluções para seu mercado alvo, possuir modelos de negócio com alta escala e outros atributos típicos deste ecossistema.
Podcast CidadeMarketing
Basicamente, o podcast é um arquivo de áudio que fala sobre um determinado tema. São semelhantes aos programas de rádio criados para o mercado digital, onde você pode fazer downloads e escutar direto no seu smartphone, tablet ou notebook. Ouvindo os Podcasts do CidadeMarketing você ganha um precioso tempo assimilando conhecimento.
Aqui você encontra os podcasts produzidos pela equipe do Portal CidadeMarketing. Conheça mais sobre marketing, empreendedorismo, inovação, estratégias, liderança, marcas e muitos outros assunto do mundo dos negócios. Toda semana temos um resumo das principais notícias.
Nosso conteúdo é desenvolvido com exclusividade para as plataformas digitais e fica disponível toda semana durante todo o ano. A cada semana, um novo programa é gravado sob o comando no nosso editor executivo Thales Brandão e convidados. Todos os entrevistados do programa são profissionais e professores renomados no mercado e contam sobre suas experiências ou comentam as matérias que foram destaques no portal.
O nosso canal de áudio segue o modelo dos principais Podcasts de sucesso no Brasil e no mundo e focado no comportamento do novo consumidor que preferem baixar programas e ouvir quando e onde quiser, ficando assim bem informado sobre o mundo dos negócios, mesmo sem sinal de rádio ou de internet.
Como Assinar:
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos negócios. Siga as dicas deste rápido tutorial para assinar os podcasts do CidadeMarketing diretamente pelo seu smartphone, tablet ou notebook! É simples e rápido.