Líder no fornecimento global de tecnologia inteligente, a Lenovo lançou novas produções da série “Vai de Lenovo”, sua maior campanha institucional produzida localmente. Dessa vez, os filmes são estrelados pela atriz Taís Araujo e pelo jornalista Evaristo Costa, e conta, novamente, com participação da apresentadora de eSports Camilota no ambiente digital.
“A Lenovo é uma companhia global focada em oferecer tecnologia mais inteligente para todos e está constantemente desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo, capacitam e empoderam milhões de pessoas todos os dias. ‘Vai de Lenovo’ valoriza nosso maior propósito, que é atender às necessidades dos nossos clientes e ajudá-los em todas as suas atividades em qualquer lugar”, afirma Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo Brasil.
“A Lenovo tem clientes mais satisfeitos e quem usa recomenda. Partindo dessa verdade, a campanha convida o público a encarar os desafios do mundo atual com o melhor da tecnologia. Nesta nova fase, trouxemos a força dos nomes de Taís e Evaristo, que agora se unem à Camilota como influenciadores da marca”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.
Nos novos filmes, Taís e Evaristo apresentam os modelos de notebook Lenovo Yoga e ThinkPad, respectivamente. O cenário minimalista futurista brilha nas cores vermelho, azul e amarelo e resgata as características visuais da campanha com a assinatura “Vai de Lenovo”. Criada pela Publicis, a campanha faz parte da estratégia da empresa de aproximar a marca do mercado brasileiro por meio de personalidades e influenciadores, e endossa a mensagem da sua campanha global “Prontos para o novo”, como uma parceira de tecnologia que oferece um amplo portfólio de alto desempenho e dispositivos como ferramentas para que os clientes executem suas tarefas diárias.
Entretenimento e tecnologia
Como parte da nova campanha, a Lenovo também marca presença no The Masked Singer Brasil, reality show da Rede Globo. Em setembro, Taís Araujo e Ivete Sangalo comandaram uma ação especial da marca para reforçar como as soluções e dispositivos de alto desempenho, da linha Yoga, possibilitam a realização de tarefas nos bastidores.
Além do programa musical, a Lenovo também aposta em ações inéditas no É de Casa, programa da Rede Globo comandado por Patrícia Poeta, André Marques, Ana Furtado e Cissa Guimarães, nos dias 25 de setembro e 09 de outubro, aproximando o público brasileiro dos notebooks Yoga e IdeaPad, linhas voltadas ao consumidor final.
Os amantes de futebol também serão impactados por novidades da marca durante a UEFA Champions League, na TNT Sports, que conta com a Lenovo como uma das patrocinadoras. Durante a edição de maior audiência da história do campeonato na TV paga brasileira, a Lenovo marcará presença desde as preliminares com inserções, intervalos comerciais e ações especiais. Essa não é a primeira vez que a empresa entra em campo. Em 2020, os influenciadores Octávio Neto e Luis Felipe Freitas entraram em um desafio de Call of Duty com o Legion 5i, enquanto aguardavam a semifinal da Liga dos Campeões.
Vai de Lenovo
Em novembro de 2020, a Lenovo lançou a sua maior campanha institucional produzida localmente para construir um novo capítulo com os consumidores brasileiros. Os filmes foram protagonizados pela apresentadora Didi Wagner, ainfluencer gamer Camilota XP e o jornalista Phelipe Siani. A campanha “Sinceramente, vai de Lenovo” foi desenvolvida pela agência Publicis, e veiculada na TV aberta, fechada e no digital.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Publicis
TÍTULO: Vai de Lenovo
DURAÇÃO: ““Taís Araujo” 1×30”, 1×15, 1×10”, 1 de 5” +1×6” + 6 Fotos
“Evaristo Costa” 1×30”, 1×15”, 1×6” + 6 Fotos
“Camilota” 6 Fotos.”
PRODUTO: Lenovo
CLIENTE: Lenovo
CCO: Domenico Massareto
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Luiz Kanadani
CRIAÇÃO: Alexandre Freire, Vinicius Valerio, Luiz Kanadani
CONTEÚDO: Claudia Cecília, Sacha Brasil, Giulia Pallone, Victoria Vieira
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Giuliano Springhetti e Fabiana Diniz
ATENDIMENTO: Joanna Alencar, Mariana Corrales, Dara Chrispim, Caroline Oliveira
PROJETOS E TECNOLOGIA: Marcela Grandino, Fernanda Jesus, Rafael Mélo Karine Luchtemberg, Thaís Bertoldo
PLANEJAMENTO: Diana Santos, Regina Foresti
MÍDIA PUBLICIS: Dante Mennichelli, Luis Santana
APROVAÇÃO CLIENTE: Bárbara Toscano, Danielle Shimba
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA DE ÁUDIO: Satelite Audio
DIREÇÃO MUSICAL: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
PRODUÇÃO MUSICAL: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
ATENDIMENTO: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
FINALIZAÇÃO: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Dudu Missono e Giu Tavares
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Renan Marques
PRODUÇÃO VÍDEO
PRODUTORA DE IMAGEM: Vetor Zero
DIREÇÃO DE CENA: Felipe Hellmeister
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francisco Puech e Fernando Carvalho
DIRETOR OPERACIONAL E DE ATENDIMENTO: Alberto Lopes
ATENDIMENTO: Márcia Guimarães, Rubia Elias e Thaís Lopes
HEAD DE PRODUÇÃO: Marcelo Jacob
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Rodrigo Guimil e Juan Fazolo
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Daniel Belinky
PÓS PRODUÇÃO: Equipe Vetor Zero
MONTADOR: André Dias