As startups finalistas selecionadas para receber o aporte do Startup Invest Summit foram anunciadas nesta sexta-feira (15), são elas: Bits Academy, Bud, FanBase, iSportistics, MedicTalks, Nimbly, Noby Educação, Quero Meus Direitos, SarDrones, Smart School, 99Hunters. Em iniciativa inédita no Brasil, o Sebrae e a Bossa Nova Investimentos promovem a competição, que irá destinar R$ 15 milhões em aportes para as onze startups brasileiras.
Durante o Startup Summit, evento híbrido organizado pelo Sebrae e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), 51 startups apresentaram um pitch. Os negócios foram avaliados por sete bancas, que definiram as empresas vencedoras. De acordo com Natália Bertussi, coordenadora nacional de startups do Sebrae e uma das responsáveis pelo anúncio, a iniciativa avaliou nove pilares centrais de cada negócio para chegar ao resultado. “Recebemos inscrições de centenas de startups, com origem em todas as regiões brasileiras e hoje elas apresentaram um pitch de seus negócios. As bancas avaliaram o time da startup, perfil dos fundadores, escalabilidade, produto, modelo de negócio, marketing, mercado, máquina de vendas e financeiro”.
Segundo João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, a iniciativa buscou modelos de negócios digitais e inovadores no modelo B2B ou B2B2C que estão nas primeiras fases de maturação do projeto, mas que demonstram capacidade de escalar. “As startups que possuem esse perfil de negócios, no geral, não detêm muito capital, possuem uma boa estrutura e perenidade. Ao mesmo tempo, o mercado tem uma grande demanda para serviços e produtos que resolvam o problema de empresas, por isso, investir em startups B2B e B2B2C faz parte de uma tese de investimento comprovadamente bem-sucedida”, complementa Kepler.
Conheça as Startups vencedoras do Startup Invest Summit 2021
Bits Academy: Escola de inovação focada no processo de transformação digital das empresas. Vendas, marketing digital, desenvolvimento app, plataformas, legal design e tudo que você precisa para se transformar digitalmente. Empreendedores: Erik Fontenele e Mariana Moreno.
Bud: Plataforma de work experience que oferece um ambiente digital de trabalho customizável, simples e alegre para pessoas que buscam uma jornada de trabalho intensa e produtiva sem deixar de ser gratificante, saudável e divertida. Empreendedores: Mauricio Bueno e Wagner Foschini.
FanBase: Plataforma All in One de Fan Management que ajuda clubes, ligas, atletas, artistas, eventos e seus parceiros e patrocinadores a maximizar a relação com seus fãs. Empreendedores: Marc Pinheiro e Rafael Mangabeira.
iSportistics: Plataforma SSVP (Smart Sports Video Platform) em nuvem que empodera seus clientes a extrair valor sobre seus vídeos esportivos, utilizando AI e Machine Learning para aumentar cobertura, engajar audiência, fidelizar fãs, monetizar e produzir conteúdo cada vez melhores para o nicho que atua. Empreendedores: Vinicius Gholmie e Rafael Vieira.
MedicTalks: Uma plataforma online de Educação Médica, Whitelabel para que as Indústrias Farmacêuticas possam disseminar o conhecimento acerca de seus tratamentos disponíveis. Empreendedores: André Brandão, Michel Salvador e Alexandre Souza.
Nimbly: Software que integra setores administrativos e operacionais de forma limpa e rápida. Para complementar, APIs abertas garantem que outras startups possam enviar informações de suas soluções incríveis para o Nimbly, sem a necessidade de redigitação de dados. Empreendedor: Henrique Netzka.
Noby Educação: Primeira Edtech do Brasil para educação e formação de vendedores com ética, foco em relacionamentos e disciplina para resultados de vendas em todos os canais digitais. Empreendedores: Fábio Fiorini e Glauco Vega.
Quero Meus Direitos: Plataforma que une cidadãos que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados em suas causas, através de um atendimento 100% online e sem desembolso para o cliente. Empreendedores: Ricardo Botti, André Cavatoni, Luciana Gouvêa, Carolina Botti e Rafael Gobira.
SarDrones: Agtech com foco na agricultura 4.0 através de uso de Drones específicos, Dispensers e softwares próprios. Atuam com a liberação de agentes biológicos Trichogramma e Cotesia. Empreendedor: Luis Gustavo Scarpari.
Smart School: O Smart Baby alia gestão e comunicação, conectado com pais e educadores, otimizando tempo e gerando retorno para a escola. Automatizando ações importantes dia a dia com recursos de fácil aprendizado, possibilita a escola avançar com sucesso na gestão e na comunicação escolar, com inteligência e performance. Empreendedores: Juliano Chiapin, Lucio Paulo e Fabiano Picolotto.
99Hunters: Plataforma que conecta empresas em busca de talentos a uma experiente rede de headhunters e consultorias de executive search. Rápido, digital e por um preço justo. Empreendedores: Thiago Ananias, Luciano Montezzo, Felipe Mollica e Felipe Arruda.
Sobre o Startup Summit 2021
Realizado nos dias 14 e 15 de outubro, de forma híbrida, com transmissão online e palcos presenciais em Florianópolis (SC), o Startup Summit chega a sua quarta edição consagrado como um dos maiores eventos de inovação do país. Durante dois dias, reunindo 1300 participantes presenciais e mais de 16 mil pessoas online, o evento contou com mais de 60 painelistas, como Theo Orosco (autor do “De Zero a 50 milhões”), Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Rodrigo Baer (SoftBank), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital) e Saulo Marti (Olist).
O Startup Summit foi estrategicamente dividido em eixos de assuntos do interesse dos participantes, tais como, vendas, investimentos, relacionamento com clientes, marketing, cultura, IPO, produtos, talentos, entre outras. Além dos palcos com painelistas, o Startup Summit promoveu espaços para encontro e relacionamento dos atores do ecossistema de inovação brasileiro, como feiras de negócios, desafios, exposições e áreas de descompressão, como restaurantes e cafés. O Startup Summit é uma realização do Sebrae em parceria com Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).