No Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Kellogg irá doar uma tonelada de alimentos por hora, totalizando 24 toneladas ao final do dia. Em 2021, a data criada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, Food and Agriculture Organization), completa 40 anos.
Caixas de macarrão, cereais, biscoitos e outros itens serão entregues pela companhia, que tem uma fábrica em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. Ao final do dia, 24 toneladas de alimentos chegarão ao programa Mesa Brasil Sesc, do qual a Kellogg faz parte desde 2013.
“Como produtores de alimentos, damos muita importância ao Dia Mundial da Alimentação. Em ano de pandemia e com o aumento da insegurança alimentar no Brasil, decidimos aumentar nossas doações a fim de atenuar essa situação delicada que vivemos”, afirma Alberto Raich, gerente-geral da Kellogg no Brasil. “Desde 2015, somente a Kellogg Brasil já doou mais de meio bilhão de porções de alimentos. É um orgulho enorme”, finaliza.
Globalmente, a companhia mantém uma plataforma de impacto social chamada Kellogg’s Better Days, cujo objetivo é auxiliar 3 bilhões de pessoas a terem mais acesso a alimentação até o final de 2030.
Ações internas
Para potencializar a arrecadação de alimentos e reforçar a importância da ação entre os colaboradores da empresa, foram estimuladas ações internas de voluntariado em São Paulo – SP e São Lourenço do Oeste – SC.
No município catarinense, para cada quilo de alimento doado, a Kellogg irá doar uma unidade de um de seus produtos. Por meio de uma parceria com a ACISLO (Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste) e as empresas associadas, os alimentos serão arrecadados em pontos estratégicos como supermercados e distribuídos posteriormente para instituições de caridade da cidade.
Na capital paulista será realizada uma coleta de alimentos com os colaboradores do escritório da companhia. A cada 5 quilos de alimentos doados, os funcionários terão direito a um brinde e um cupom para concorrer a um prêmio.