Por meio de um projeto desenvolvido pela divisão da empresa na América Latina, o McDonald’s vai marcar presença de forma inusitada no Worlds 2021 durante as grandes finais do campeonato mundial de League of Legends deste ano, que serão disputadas na Islândia, entre os dias 22 de outubro e 6 de novembro. Em ação criada pela FTW DDB Brasil, agência especializada em games e eSports, em parceria com a Riot Games, a empresa aposta em uma dinâmica consagrada nos jogos eletrônicos para ativar sua marca na região latina: os combos.
Se para os jogadores a palavra representa uma sequência de comandos que geralmente culmina em uma combinação de golpes e movimentos, para os fãs da marca os combos significam a composição de itens que formam as promoções da rede. Com base nesse match de propósitos, durante as transmissões da finalíssima, a empresa vai oferecer cupons e prêmios especiais durante os combos que acontecerem na partida, incluindo as repetições dos intervalos, que terão conteúdo apresentado pelo McDonald’s.
As fases finais do evento serão transmitidas nos canais oficias de streaming da Riot Games, incluindo Youtube e Twich. Na transmissão latina (menos para o Brasil), toda vez que um jogador acertar uma combinação especial no jogo, um QR Code aparecerá na tela para que os consumidores possam resgatar a promoção, utilizando o aplicativo do McDonald’s. “O eSports, e especialmente os torneios competitivos de League of Legends, se tornaram um pilar cultural em nossa sociedade. Estamos felizes por fazer parte disso e entusiasmados com o que podemos fazer agora e no futuro com uma aliança como esta”, afirma Lucas Fernández, diretor corporativo da Fábrica Digital para Arcos Dorados.
“É sempre bom ver o cenário competitivo de League of Legends crescer em nossa região. Formar uma aliança com o McDonald’s, uma empresa de classe mundial com milhares de clientes satisfeitos, nos enche de gratidão e otimismo. Temos certeza de que junto com eles teremos um emocionante Mundial 2021, e que não será a última vez que colaboraremos”, acrescenta Daniel Morales, diretor de alianças estratégicas da Riot Games Latam.
De acordo com Sergio Mugnaini, CCO da FTW DDB Brasil, a ação evidencia o potencial de possibilidades e alcance do universo dos games. “Patrocinando o território de combos, a gente amarra um código universal dos games com uma palavra que também é constante na cabeça dos amantes de McDonald´s. O McCombo é uma ideia que atravessa fronteiras e será executada dentro de um evento de proporção global e altíssimo engajamento”, afirma.
Iniciado no último dia 5 de outubro, o campeonato mundial de League of Legends conta com as 22 melhores equipes do mundo competindo entre si. No próximo dia 22 de outubro começa a fase eliminatória, com as quartas de final, até o dia 25. As semifinais estão marcadas para acontecer entre 30 e 31 de outubro. Já a final, será disputada no dia 6 de novembro, a partir das 9h da manhã (no horário de Brasília)
Em 2020, a finalíssima foi transmitida em 16 idiomas e em 21 plataformas, com pico de 45,9 de espectadores simultâneos, de acordo com a Riot Games.