A Mastercard anuncia o lançamento de Priceless, um complexo gastronômico em que consumidores poderão conhecer diferentes Brasis em um só espaço e viver múltiplas experiências multissensoriais e vibrantes ligadas à gastronomia, cultura e tecnologia.
Localizado no rooftop do charmoso edifício Alexandre Mackenzie, no centro histórico de São Paulo, o Priceless é composto por um restaurante, um bar, um espaço de intervenções artísticas, um ponto de café e um rooftop com vista para o Theatro Municipal. Com um formato inédito no Brasil, o projeto tem patrocínio institucional da Mastercard, curadoria e gestão operacional do restaurante e bar feita pelo chef Onildo Rocha e a concepção, planejamento e gestão operacional da Bem Experiences São Paulo.
Com este projeto, a Mastercard está fazendo uma expansão elaborada e ambiciosa de sua estratégia de marketing experiencial, que é, desde sempre, uma das essências da marca. “O Priceless nos permitiu reinventar o conceito de experiência de marca, possibilitando um banquete para todos os sentidos e mergulhando os consumidores completamente em experiências únicas”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. “Estamos todos extremamente felizes em inaugurar este espaço e oferecer aos Brasileiros um local de infinitas possibilidades com gastronomia, cultura, arte e uma vista de tirar o fôlego” completa a executiva.
“As pessoas esperam muito das marcas, mas às vezes o inesperado pode causar uma impressão mais duradoura”, disse Raja Rajamannar, CMO global da Mastercard. “Com o Priceless, estamos criando as experiências culinárias mais extraordinárias e envolventes que você pode obter exclusivamente com a Mastercard.”
À frente do restaurante e do bar está o chef paraibano Onildo Rocha, que tem mais de dez anos de carreira e também comanda o Restaurante Cozinha Roccia, eleito pelo 2° ano consecutivo em 2019 como um dos melhores restaurantes brasileiros pelo Guia Identitá Golose. “O Priceless será um espaço onde a comida brasileira será valorizada. Iremos apresentar ao público os pratos e a cultura das mais diferentes regiões do país. Para isso, eu e os embaixadores faremos expedições para conhecer os pequenos produtores, de onde virão os ingredientes, e mostrar a qualidade da culinária brasileira.“Além disso, queremos que o Priceless contribua para o desenvolvimento da gastronomia e da cultura brasileira algo tão importante nesse momento de reabertura e retomada”, finaliza Onildo.
A Bem São Paulo traz para o projeto a expertise de mais de 6 anos criando e operando experiências imersivas nas frentes de cultura, arte, história e gastronomia, mostrando ao público a verdadeira essência de São Paulo, por meio de vivências dinâmicas e interativas que conectam pessoas à cidade e seus atrativos. Edemilson Morais, Sócio-Diretor da Bem São Paulo e também responsável pelo projeto, afirma que o espaço Priceless será um marco na história da capital. “Em formato inédito no Brasil o Priceless irá levar o consumidor a desfrutar dos encantos da gastronomia e da cultura brasileira dentro de um espaço único no coração de São Paulo. E vai levar o público ao encontro do centro histórico da cidade, no que deve se tornar um novo e concorrido destino turístico.
Espaços Priceless
O Priceless será um local repleto de diferentes espaços cujos nomes surgiram de neologismos criados pela mistura de elementos da cultura e do bioma de São Paulo, representando toda a pluralidade, as possibilidades e os sentidos da cidade.
NOTIÊ (NOITE + TIÊ): A mistura da ave símbolo da Mata Atlântica (e uma das mais espetaculares do mundo) com o fervilhar da noite de São Paulo resulta no nome do restaurante. Ele funcionará a partir do dia 27 ainda sem a sua capacidade máxima e será aberto para o público, mediante reserva, para e jantar. Haverá duas opções para os clientes, o menu de 10 e outro de 14 etapas, que poderão ser com ou sem harmonização de vinho e/ou cerveja.
ABARU (ABAPURU + JURIVIARA): Um dos clássicos da nossa arte, a conexão do homem com a terra, se mistura aos sons e à leveza da pequena ave para batizar o bar. Com capacidade de 100 pessoas – área interna terraço – pessoas, oferecerá drinks variados usando elementos do sertão, como a rapadura e a castanha de cajú
BOTÂMA (JARDIM BOTÂNICO + IPÊ AMARELO): Uma união de cores forma o nome e a paisagem do rooftop. Lugar com capacidade de 60 pessoas sentadas e que terá a vista para o Theatro Municipal e todo o Centro de São Paulo. Lá será possível fazer pedidos do bar ABARU, além de cafés e cervejas especiais.
ATEVÍ (ANHANGABAÚ + BEM-TE-VI): As manifestações culturais e populares nascidas no Vale do Anhangabaú e o popular pássaro de canto tão familiar foram as inspirações para esse espaço de exposição.
No próximo dia 21 de outubro estará aberto em soft openning o bar ABARU e o rooftop BOTÂMA o restaurante NOTIÊ abrirá ao público no dia 27. Todos funcionarão com a capacidade reduzida e mediante reserva, que poderá ser feita a partir do dia 19 no site https://www.priceless.com/saopaulorestaurante.
Embaixadores
Fazem parte do projeto Priceless um time de embaixadores que, além de premiados, buscam inspiração direto da fonte, viajando pelo país e dando um novo sentido às nossas misturas. Os embaixadore envolveram-se no projeto como parceiros criativos e contribuíram de forma ativa com todo conteúdo que estará à disposição dos visitantes. “Foi um convite para que se envolvesse de coração aberto em uma página em branco. Das premissas, a busca era oferecer algo realmente sem preço dentro do conceito de brasilidade e experiências multissensoriais”, afirma Edemilson Morais. Do resultado desta parceria, além de menus e cartas de drinques assinadas, Priceless contará com uma linha exclusiva de produtos criados por cada especialista, incluindo uma receita de cerveja artesanal, um blend de grãos especiais de café e um drinque engarrafado.
Conheça os especialistas:
Chef Onildo Rocha: Chef paraibano que desenvolverá o menu do NOTIÊ e do ABARU. Formado em São Paulo, viajou para diferentes destinos no mundo para ampliar seu repertório. Onildo eleva os insumos a máxima potência, através da metodologia francesa que é a linha mestra de seus preparos.
Especialista em Cervejas Junior Bottura – O anexo do ABARU terá no Priceless um espaço dedicado às cervejas artesanais comandados por Bottura. Depois de deixar uma carreira em publicidade, ele aprofundou-se nos estudos da produção de cervejas, viajou pelo mundo aprendendo e bebendo grandes exemplares estará também à frente da Cervejaria Avós, em São Paulo. Junior viaja pelo mundo produzindo cervejas artesanais colaborativas. Para ele, além de ser um meio de conhecer pessoas, a cerveja é um meio de celebrar, de refrear a nostalgia, de descobrir mundos.
Mixologista Ale D’Agostino – Premiado como um dos melhores mixologistas do Brasil pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Ale D’Agostino é o responsável pelos drinks do bar ABARU. Com quase 20 anos de história atrás do badalado balcão do restaurante Spot, comandou também o famoso bar Apothek de 2017 a 2020 e, atualmente, está à frente da marca APTK SPIRITS, que inclui uma recém-inaugurada fábrica de bebidas, em São Paulo.
Sommelière Andrea Vilas Boas – Responsável pela seleção de 60 rótulos disponíveis em todo o Priceless. A grande maioria de pequenos produtores, orgânicos, biodinâmicos ou naturais. Andrea é uma profissional especializada em vinhos não convencionais e juntamente com o chef Onildo fizeram harmonização para os pratos que serão servidos no Notiê.
Barista Boram Um – O especialista Boram Um foi o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Baristas de 2020 e estará à frente da seleção de grãos de cafés, como o desenvolvido para a temporada sertões, além de outros blends. No Priceless haverá um carrinho móvel, que será um ponto de café, onde preparará cafés especiais e drinks gelados com a bebida, para quem estiver no Botâma ou no Abaru. O profissional atua há mais de seis anos no mercado de cafés espciais e é torrador, Q-grader, além de ser sócio fundador da Um Coffee Co., cafeteria premiada em São Paulo. Os cafés especiais da Um Coffee Co poderão ser degustados em todos os ambientes do espaço Priceless.
Diferentes Brasis em um só espaço
Para criar sabores únicos e em constante transformação nos vários ambientes do Priceless, serão trabalhadas temporadas, que podem durar de 4 a 6 meses. Sertões é o tema escolhido para inaugurar o espaço. “Optamos por iniciar nossas expedições pelo sertão para poder traduzir em pratos, bebidas e arte a riqueza de sabores, histórias e tradições da região. O sertão brasileiro é uma das regiões mais complexas e fascinantes do país. Um lugar onde os ingredientes extrapolam a culinária e fazem parte do jeito de ser das pessoas”, conclui o chef.
Para se integrar ainda mais sobre a cultura nordestina, todos embaixadores viajaram por 11 dias para conhecer da foz à nascente do Rio São Francisco, tendo contato com pequenos produtores e trazendo elementos que farão parte do que será oferecido como experiência aos visitantes do Priceless. Essa imersão foi transformada uma web série que apresenta a cada capítulo novos descobertas e personagens responsáveis pelos ingredientes que farão parte do cardápio diário do Notiê e Abaru.
“Em cada temporada traremos temáticas ou regiões diferentes do Brasil para as criações que farei juntamente com chefs de São Paulo e de outros estados, sempre em defesa da cozinha brasileira sem ser caricato, e apresentando pratos saboroso e desconstruídos”, finaliza o chef.
Apoiador
“A Gazit Brasil é uma grande apoiadora do projeto, responsável pela administração do prédio onde o Priceless está instalado no rooftop do Shopping Light. Entendemos que o investimento em um espaço tão privilegiado que faz parte da revitalização do Centro de São Paulo é uma grande iniciativa e conquista para nós e para a cidade de São Paulo!” afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.
Serviço:
Priceless
Edifício Alexandre Mackenzie, R. Formosa, 157. – Rooftop (mesmo edifício do Shopping Ligth)
Entrada exclusiva para o Priceless no estacionamento do prédio, subsolo.
Site para reserva: https://www.priceless.com/saopaulorestaurante (exclusivo para clientes Mastercard)