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Campanha do AliExpress exibirá “o dia mais especial do ano”

Gigante do comércio eletrônico lança campanha publicitária do 11.11 e reforça a ascensão da data promocional que mais cresce em vendas no Brasil

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A nova edição do 11.11, o maior festival global de compras online do mundo, que movimentou US$ 74 bilhões em sua última edição contará, no Brasil, com uma ação integrada com o conceito “Um dia muito 11.11”.  Planejada e assinada pela equipe da AlmapBBDO, a comunicação vai explorar a diferença entre um dia comum e um dia especialíssimo, o “11.11 AliExpress”.

Para apresentar a ideia, os maiores influenciadores digitais do país e nomes relevantes das redes sociais mostrarão, para seus seguidores, como aproveitar a data em que é possível encontrar ofertas pelas melhores condições em todo o ano.

A campanha se dividirá em duas fases, uma chamada de “aquecimento”, entre os dias 1 e 10 de novembro, e uma segunda etapa “valendo”, nas datas de 11 e 12 de novembro, quando efetivamente ocorre o festival. Filmes com as celebridades digitais irão ao ar nos principais canais de TV aberta do Brasil, com inserções em horários de alta audiência nas TVs Globo, SBT e Record.



Nos filmetes, serão expostas situações divertidas que diferenciam um dia ordinário da data 11/11. Além do conteúdo veiculado em TV aberta, o festival será impulsionado por uma campanha digital bastante inovadora, em que os influenciadores convidados farão performances criativas para ilustrar como, afinal, será seu dia especial, convidando sua audiência a engajar-se na ação. Nomes populares das redes, como PKllip, Tirulipa, Camila Loures, Gabi Martins e Juliana Puzzuoli estão confirmados na ação. Ao todo, os influenciadores já confirmados somam mais de 100 milhões de fãs apenas na plataforma TikTok, uma das redes que será usada na comunicação.

“O 11.11 é uma data muito diferente de tudo a que formos acostumados no e-commerce  e nossa campanha vai refletir justamente a característica mais marcante do festival, o uso da diversão e do entretenimento para engajar os consumidores e nos tornarmos mais relevantes em seu dia a dia”, afirma Briza Bueno, head de marketing do AliExpress no Brasil.

“Estamos muito felizes e orgulhosos desta parceria global com a OMD e a AliExpress. O excelente trabalho é o resultado desta parceria”, diz Fernando Silva (Fefo), Director Comercial da AliExpress Squad em AlmapBBO.
Desde sua criação, na China, em 2009, o festival 11.11 tornou-se a data mais importante do e-commerce em todo o mundo, em volume de bens transacionados. Para efeito de comparação, os US$ 74 bilhões movimentados na última edição correspondem a mais de oito vezes as vendas online registradas por todos os sites durante a Black Friday nos Estados Unidos. O valor é também equivalente ao faturamento de mais de quatro anos inteiros do e-commerce brasileiro. 

Em 2020, no dia 11 de novembro, o número de pedidos registrados pelo AliExpress no Brasil foi 100% maior que as compras feitas na mesma data, um ano antes, no marketplace, indicando o crescimento exponencial do festival no país.


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