Um espaço de experiências que promete surpreender os fãs do melhor basquete do mundo. A NBA inaugura nesta sexta-feira, dia 29, às 10h, a megaloja NBA Store Arena no Morumbi Town Shopping, zona sul de São Paulo, a maior unidade física da América Latina e terceira maior do mundo. O espaço, de 1.500m², oferece um conceito inédito no país com áreas interativas, quadra oficial, vestiários, exposição de memorabília (entre elas uma camisa do Chicago Bulls autografada por Michael Jordan) e do Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada), telas, rooftop com restaurante, pop-a-shots (máquinas de arremessos) e muito mais, incluindo telas exclusivas assinadas pelo artista plástico brasileiro Eduardo Kobra. A megaloja do Morumbi Town é a 12ª loja oficial da liga no país, terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.
– Estamos muito felizes em inaugurar a NBA Store Arena e receber os fãs brasileiros nesse espaço incrível. Essa megaloja, a maior da América Latina, vai oferecer uma experiência inédita para o público, um mergulho no que há de melhor no universo da liga, um lugar para ser o ponto de encontro dos apaixonados por esporte. Trabalhamos todos os dias para criar oportunidades que alimentem a paixão que o brasileiro tem pelo basquete e para que uma visita à NBA Store seja sempre um momento especial – comentou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA para o Brasil.
Na NBA Store Arena, os fãs poderão programar reuniões, eventos e festas de aniversário, reservar a quadra para jogar com os amigos, além de conhecer o rooftop exclusivo com restaurante que vai oferecer um cardápio especial semelhante ao oferecido nas arenas da NBA. Uma enorme variedade de produtos oficiais e/ou licenciados estará disponível para fãs de todas as idades, incluindo regatas, camisetas, tênis, bonés e muito mais, de parceiros como Nike, Mitchell & Ness, New Era e Wilson. Além disso, a loja será sede também de uma unidade do NBA Basketball School, programa de desenvolvimento de basquete para jovens e crianças de 6 a 18 anos.
– Nós, da Gazit Brasil, estamos muito empolgados em ter uma liga tão importante como a NBA inaugurando sua maior loja de São Paulo, com o conceito de loja e quadra esportiva, localizada no Morumbi Town Shopping, onde buscamos oferecer aos nossos clientes mais do que um shopping center. Oferecemos experiências e inúmeras atividades sociais, assim como contamos com espaços para festas de aniversário e diversos tipos de esportes, em um ambiente amigável, convidativo e seguro. Acreditamos que a chegada de uma marca mundialmente reconhecida como a NBA nos permitirá trazer para o shopping toda a energia e emoção presente em suas competições e campeonatos – afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.
Com a abertura da NBA Store Arena, o Brasil chega a 12 lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, Guarulhos-SP, São Paulo-SP (Arena Town e Galeria do Rock), Campinas-SP, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.
A megaloja do Morumbi Town é a segunda unidade da liga em empreendimentos da Gazit Brasil (a outra está localizada no Internacional Shopping, em Guarulhos – região metropolitana de São Paulo). Na última terça-feira, dia 26, a NBA foi eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021, organizado pelo EP Group. No ano passado, o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo.