A linha de Lava e Seca LG é conhecida por deixar tudo mais limpo, com rapidez e qualidade. E se esta eficiência fosse levada para o mundo das redes sociais? Afinal, se tem um lugar onde uma boa limpeza seria bem-vinda é o Twitter, a rede social oficial do xingamento contra o juiz que roubou seu time, o entregador que trouxe o pedido errado ou, ainda, o rapaz da TV a cabo que não apareceu até agora.
Assim, a LG vai aproveitar um dia específico para fazer uma verdadeira limpeza na rede social. No Dia Mundial da Gentileza, 13 de novembro, o perfil da empresa terá como missão limpar a sujeira de todos os tweets.
A ação é simples: algumas palavras-chave, ou melhor, palavrões-chave serão monitorados neste sábado e terão como resposta um tweet com sugestão limpinha do mesmo texto, só substituindo o palavrão.
No final, todo tweet terá a hashtag #DiaDaGentilezaLG. Uma estratégia de comunicação que vai durar 24 horas e, por mais silenciosa que seja, como a Lava e Seca LG, vai fazer um baita barulho.
Ficha Técnica – Vivace 13kg
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: LG Eletronics do Brasil
Título: LAVA E SECA SMART LG 13KG
Produto: LG Lava e Seca LG 13kg
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretor de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Criação: Bruno Lucca, Alisson Belardino, Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Social: Gabriela Monteiro e Geovani Lopes
Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião, Guilherme Souza, Milena Ferezim, Gustavo Toniolo
Mídia: Rafaela Alves, Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Lucas Gilardino, Vitória Monteiro
Cliente: Sonah Lee, Humberto Kang e Arianne Reis