Muitos fãs de macarrão instantâneo costumam dizer que precisam de pelo menos um pacote e meio de miojo para se sentirem satisfeitos. Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL estreia em suas plataformas digitais a campanha Enigma, que traz de volta os já conhecidos personagens Clélio e Tonho, para responder a charada: o que é o que é, um não é o suficiente e dois são demais?
Em tom bem-humorado, os três filmes criados pela dentsumcgarrybowen brincam sobre qual o tamanho da porção ideal de miojo. Ao buscar estreitar os laços e a conversa com os consumidores da marca, a nova campanha instiga e sugere uma provocação: se um miojo é pouco, mas dois são demais, o que você faria com a metade restante?
“Muitos fãs de miojo comentam que ‘um miojo não é suficiente, mas dois são demais’. Isso nos remeteu ao famoso enigma da Esfinge: qual animal anda pela manhã sobre quatro patas, à tarde sobre duas e à noite sobre três?”, comenta Kojiro Kanoue, diretor Executivo de Criação da dentsumcgarrybowen. ”Mas tínhamos uma dúvida, se você come um miojo e meio quando está com fome, o que você fará com a outra metade?”.
Segundo a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, endereçar as demandas, necessidades e dúvidas dos consumidores de forma leve e divertida é uma característica da personalidade da marca, que procura sempre uma comunicação mais assertiva e próxima do seu público-alvo. “O objetivo desta campanha é chamar a atenção por meio da curiosidade e, ao mesmo tempo, promover a consciência em relação ao desperdício de alimentos”, destaca.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Nissin Brasil
Produto: Lamén
Campanha: O Enigma do Clélio (Parte 1, Parte 1,5 e Parte ½)
Agência: DentsuMB
Agência: dentsumcgarrybowen
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan, Christian Faria
Criação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Christian Faria
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Giovanna Zanardo
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso
Planejamento: Priscilla Ceruti, Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Leandro Lourenço
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Erika Lee.
Produtora de Animação: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Antonio Pavão
Produção: Eduardo Damaceno
Arte: Marco Antonio Pavão e Thiago Martins
Animação: Marcos P. Marques e Fernando Domingues
Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco
Fotógrafo: Luiz Moretti
Culinarista: Luiza Nakazato
Equipe de Apoio / Assistente: Igor Testa
Produtora de Áudio: Canja
Diretor Musical: Eduardo Karas
Diretor Criativo Musical: Lucas Sfair
Diretor Executivo de Som: Filipe Resende
Produtor Musical: Diego Zorrilla
Coordenação de Projetos: Ana Flor, Matheus Peres e Flavia Medeiros
Atendimento: Guga Costa