O mundo nunca esteve tão conectado. E nunca se falou tanto sobre a necessidade de se conectar de maneira saudável e positiva, entendendo o excesso de estímulos a que estamos expostos no dia a dia. Esse é o tema central da nova campanha de Chevrolet Onix, um carro reconhecido pelos recursos de conectividade: a campanha lembra que o momento de desconexão das redes também é importante, assim como o contato presencial com familiares, amigos ou mesmo com a natureza.
Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet e com desenvolvimento da estratégia de target, audiências e mídia digital da Isobar, a ação tem como principal objetivo estimular o debate sobre a relação saudável com a conectividade. Com o mote #Conectadoaomundoreal, a campanha demonstra que estar conectado não é estar online o tempo todo, e que, com o Chevrolet Onix, é possível aproveitar os recursos de tecnologia e conectividade para encontrar novos caminhos e chegar a lugares que proporcionem conexões felizes com o mundo real e com as pessoas que são importantes para nós.
“Nos últimos tempos, as conexões virtuais foram intensificadas por meio de dispositivos diversos, que nos mantém conectados e alertas a todo instante. Vivemos um momento de excesso de estímulos e precisamos refletir sobre nossa relação com o mundo online”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul.
“O Onix é dotado de uma série de recursos conectados, como o Wi-Fi de série e o Onstar, que auxiliam o motorista em sua viagem, mas queremos lembrar que seja no caminho ou no destino, o mais importante é que precisamos estar presentes por inteiro. Queremos que o motorista lembre de sentir o prazer de dirigir um carro com motor turbo e de estar na companhia de pessoas queridas”, completa Hermann.
No ar a partir de 18 de novembro, a campanha contará com desdobramentos para o digital, convidando as pessoas a terem conexões com o mundo real a bordo do veículo. A MRM Brasil é a agência responsável pela gestão da plataforma do Chevrolet Onix. A agência criou as páginas do Chevrolet Onix e do Onix Plus, que apresentam todos os recursos que oferecem o melhor em conectividade.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY22
Nome da campanha: Onipresente
Time do Cliente:Hermann Mannke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Mariane Viola
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Racca, Leonidas Razera, Francisco Oliveira e Felipe Lermen
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito
Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Maria Eduarda Richers
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos e Bruno Alves
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção integrada: Mariana Marinho
Produtora de áudio: QUIET CITY MUSIC+SOUND
Produtor musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Sound design e finalização: Marcos Moretto e André Melges
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Produtora: Rebolucion
Diretor: Rocio Crudo
Diretor de Fotografia: Juan Maglione
Diretor de Arte: Marines Mencio
Assistentes de Direção: Didi Lima e Deborah Engiel
Segunda Assistente de Direção: Tata Sausmikat e Manu Fenerich
Figurino: Natalia Conti
Make & Hair: Pati Martineli
Produção Elenco: Taty Horta
Diretor de Produção: João Felipe Keunecke
Produção: Toni Tavares e Ariane Manécolo
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producer: Paula Soares
Sales: Fabiana Gimenez
Line Producer: Alexandre Mancen
Coordenação de Produção: Tiago Poletto e Sarah Andrade
Montagem: Beto Araujo
Color: Psycho N Look
Pós Produção: Warriors VFX
Finalizadores: Daniel Amaro e Murilo Moura
Coordenação de Pós: Rafa Hernandes
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves