Terceiro maior mercado de varejo físico da NBA no mundo, o Brasil vai ganhar seis novas NBA Store até o começo de 2022. A liga anunciou nesta quinta-feira, dia 18, a abertura de novas unidades em seis cidades (cinco estados): Contagem (MG), Tamboré (SP), São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Balneário Camboriú (SC). A primeira a ser inaugurada será a loja do Marcas Outlet (190m²), na próxima segunda-feira, dia 22*, a primeira unidade mineira, em Contagem (MG). Com os novos espaços, a rede NBA Store chega a sete estados do país (Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e a expectativa é de que mais de 2 milhões de fãs visitem as lojas em 2022. Oportunidade para os fãs viverem experiências únicas.
– Estamos muito felizes em ampliar a nossa presença no mercado, em anunciar essa expansão, que é bem significativa, chegando agora também a Minas Gerais e Santa Catarina. Estamos cada vez mais perto dos nossos fãs levando não apenas os produtos mas, principalmente, a experiência única que é encontrada em uma NBA Store – afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil. – Todas as lojas são pontos de contato da liga, de conexão do nosso público com seus times preferidos, com os ídolos, e a ampliação da rede mostra o quanto é especial e importante o mercado brasileiro para a NBA – completou.
No calendário de inaugurações, além da unidade de Contagem, este mês, as NBA Store de Foz do Iguaçu (Catuai Palladium), São Paulo (Morumbi Shopping), Tamboré (Shopping Tamboré) e Balneário Camboriú (Balneário Shopping) serão abertas ao público ao longo do mês de dezembro. Para a loja do Rio de Janeiro (Norte Shopping) a previsão de abertura é em janeiro.
Atualmente, o Brasil possui 12 lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, Guarulhos-SP, São Paulo-SP (Arena Town e Galeria do Rock), Campinas-SP, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes). Mais de 2.500 itens estão disponíveis nas lojas para o público como regatas das equipes, itens de vestuário, bolas, bonés, acessórios e linha infantil, entre outros produtos licenciados e oficiais da NBA.
A NBA Store não faz sucesso apenas entre os apaixonados fãs de basquete. A rede já recebeu três prêmios internacionais: ‘Platinum’ (Eventos) e ‘Gold’ (Varejo) no Titan Business Awards com o case ‘NBA Store Arena’ (inaugurada em outubro) e o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo. Em outubro passado, a NBA foi eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (EP Group).