Os viajantes brasileiros vacinados já podem entrar na Turquia sem a necessidade de quarentena. O destino abriu suas fronteiras no último dia 15 de novembro para visitantes do Brasil. Além de seguir transportando passageiros do Brasil para diferentes lugares no mundo via conexão em Istambul, os voos diretos da Turkish Airlines permitem ao brasileiro desembarcar e visitar a Turquia ou ainda realizar paradas (stopover) no país turco antes de viajar para um outro destino.
A Turkish Airlines continua voando normalmente para a Turquia e opera seis frequências semanais entre São Paulo e Istambul. Às segundas, quartas e sextas, o voo TK16 decola às 03h55 do aeroporto Internacional de Guarulhos, aterrissando em Istambul às 22h30. Já o voo TK 194 sai de São Paulo às 23h50, sempre às segundas, quartas e sábados, chegando no aeroporto de Istambul às 18h25 do dia seguinte. No Brasil, as frequências são realizadas com a aeronave A350-900.
Para os voos de retorno ao Brasil, a Turkish Airlines opera o TK 194 às segundas, quartas e sábados, decolando de Istambul às 14h35 com chegada a São Paulo às 22h10. Às terças, quintas e domingos, a companhia realiza o voo TK15, partindo do aeroporto internacional de Istambul às 10h20 e aterrissando em Guarulhos às 17h50.
Os serviço de pernoite gratuito que a Turkish Airlines oferece aos passageiros em conexão internacional na cidade de Istambul está funcionando normalmente. Esse benefício está disponível para clientes viajando em Classe Econômica com conexão acima de 12 horas e para passageiros em Classe Executiva com conexão acima de 9 horas. Saiba mais no site da Turkish Airlines.
Confira os requisitos para a entrada de brasileiros à Turquia:
– Apresentação de teste negativo de RT-PCR em inglês e realizado dentro de 72 horas do desembarque na Turquia.
– Comprovante de vacinação completo em inglês. A vacina de dose única ou a segunda dose das demais vacinas devem ter sido aplicadas há mais de 14 dias antes da chegada à Turquia. Somente as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são aceitas.
– Passageiros com menos de 12 anos estão isentos da realização do teste de RT-PCR e da apresentação da carteira de vacinação.