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Cielo aposta em influenciadores que empreendem para impulsionar Black Friday

A companhia acredita que a experiência dessas pessoas é referência prática para quem quer vender mais nesta data e encantar clientes

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A Black Friday, em sua décima segunda edição, se tornou a maior data do comércio brasileiro.  Pesquisa encomendada pelo Facebook mostra que 70% dos brasileiros fizeram alguma compra durante a Black Friday realizada no ano passado. Para a edição deste ano, 91% afirmam que querem aproveitar as promoções tanto no mundo físico como no e-commerce, segmento que ganhou tração desde o início da pandemia da covid-19. A Cielo, empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil, resolveu apostar em influenciadores que são empreendedores de verdade a fim de ajudar milhões de comerciantes nessa Black Friday:  Renata Vanzetto e Nay Dantas, Geraldo Rufino, Alfredo Soares, Bruna Tavares. Juntos contam com mais de 7 milhões de seguidores em redes sociais.

Elas e eles dão dicas sobre como encantar o cliente e utilizar soluções da Cielo como forma de impulsionar negócios. Renata Vanzetto, chef de cozinha e empreendedora, produziu conteúdos sobre  NFC, a tecnologia que permite pagamento por aproximação. Nay Dantas, do ramo da moda,  aconselha que os empreendedores reflitam sobre seus conteúdo e sua própra experiência com a marca. Geraldo Rufino, fundador do JR Diesel, e Bruna Santana, também do ramo da moda, falam sobre aluguel de maquininhas, facilidades para receber o dinheiro das vendas em até dois dias úteis com o Receba Rápido e sobre transferências de dinheiro pelo Whatsapp.

Já Alfredo Soares, escritor e empreendedor, e Bruna Tavares, do ramo da maquiagem, falaram sobre soluções digitais, como a parceria exclusiva da companhia com o Google Meu Negócio. Dentro do escopo deles, a Cielo conta com conteúdos feitos em diversos fomatos como reels – formato de vídeos em alta no Instagram -, além dos tradicionais post feed e stories nas redes sociais.

“Nesta Black Friday, apostamos em influenciadores que são empreendedores reais e clientes da Cielo. Focamos também nas diferentes visões de negócio, como líderes de startups  e donos de restaurantes. Dessa forma, há legitimidade na comunicação e total aderência com o nosso público que está empenhado em ter sucesso na data mais importante do ano para o Varejo”, afirma Thalita Martorelli, Head de Marketing na Cielo.

A Cielo já registrou aumento de mais 2 mil seguidores no período em suas redes sociais e todos os influenciadores contribuiram para a interação da marca nas redes sociais, alcançando uma visibilidade de cerca de 600 mil usuários impactados.

Estratégia completa

Além dos influenciadores, a fim de auxiliar os clientes para esta data, a Cielo preparou uma série de conteúdos online apara ajudar os empreendedores a aumentar as vendas no mundo digital e garantir a fidelidade dos consumidores depois do evento. A companhia investiu em e-books que vão de temas desde a digitalização de negócios até o uso das mídias digitais para vender mais na Internet e   conteúdos em podcasts com o Sebrae-SP, o Cielo DigiCast, disponível no Spotify, criado este ano, para abordar temas sobre empreendedorismo e os principais desafios e oportunidades que a data traz.

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