As festas de fim de ano criam momentos de confraternização e, para aproveitar bem essas oportunidades, a Diageo está lançando a campanha “Saiba quando parar” (Know When to Stop). A reflexão é provocada por uma série de seis animações digitais que trazem exemplos de exageros em situações como comer, beber, usar o celular, assistir TV, decorar a casa e trabalhar. Criadas pela premiada ilustradora Cari Vander Yach, as peças utilizam uma linguagem universal possibilitando que a iniciativa tenha uma abrangência global. Além disso, a campanha estimula a visita ao site DRINKiQ, um portal sobre consumo responsável, no qual é possível testar os conhecimentos sobre os efeitos do álcool no organismo.
A ação está sendo divulgada nas redes sociais da Diageo e é parte do seu compromisso de conscientizar sobre a importância do consumo responsável do álcool. A esquete também poderá ser conferida no YouTube e ao término traz a mensagem principal da campanha: “Há limite para tudo. Não exagere. Beba com moderação”. Para compartilhar nas redes sociais, estão sendo usadas as hashtags #KnowWhenToStop e, no Brasil, a #SaibaQuandoParar.