Em parceria com o canal Acelerados, a Volkswagen lança o TSI CUP, projeto inédito de experiência que transita entre o mundo virtual e o mundo real. Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa visa engajar o público gamer e fortalecer a marca nos campos da tecnologia, inovação e performance.
O TSI CUP, que estreou dia 16 de novembro, conta com duas etapas e oito participantes, entre eles estão os pilotos Gerson Campos e Luca Milani, os influenciadores Rolandinho e Karina Simões, e os gamers Rafa Bin e Juzão. Além da disputa nas telas, Volkswagen e Acelerados ainda vão disponibilizar para a audiência uma versão 100% gratuita do game Automobilista 2 para computador, acessível a qualquer um que queira baixar o game em qualquer lugar do mundo. A versão disponibilizada terá o autódromo Velocitta e os carros VW Polo e Virtus em suas versões Highline 200 TSI, uma iniciativa que irá trazer boa parte do público do Acelerados para dentro dos carros da Volkswagen sem sair de casa.
A TSI Cup começa nas telas, com os participantes marcando seus tempos de volta no simulador com os Polo e Virtus no traçado do Acelerados no Velocitta. Depois, a disputa volta para a vida real, com os 8 participantes indo para a pista do Velocitta para guiar versões exclusivas dos carros e mostrar que também sabem acelerar um carro Volkswagen com toda a tecnologia TSI sob o capô.
“O mercado publicitário vem se reinventando nos últimos anos e é muito bacana participar ativamente dessa mudança, que visa entregar justamente o que o cliente quer, na hora e no formato que ele quer. O TSI Cup nasce exatamente dessa necessidade, uma vez que o mercado de games cresceu exponencialmente durante a pandemia. Atrelar esse movimento de mercado à produtos que emocionam, é garantia de sucesso. A entrega de um game exclusivo, associado ao projeto de conteúdo nos permite, inclusive, a engajar a audiência que, eventualmente, não tenham acesso ao jogo.” – Livia Kinoshita, Head de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil.
“Cada vez mais a criação de projetos de conteúdo depende da junção de esforços das marcas, das agências e de parceiros especializados buscando atingir novos públicos de uma forma criativa e original. TSI CUP nasceu dessa dinâmica de cocriação entre muitas mãos em busca de um só objetivo”, comenta Christiano Bock, Head de Atendimento na AlmapBBDO.
“O Acelerados já nasceu com essa pegada digital, de estar sempre perto do nosso público. Mas é a primeira vez que podemos levar a nossa audiência para sentir a mesma emoção que sentimos quando vamos para o Velocitta gravar. É muito legal poder ter um game grátis para o público que reproduz os principais elementos do que fazemos desde 2014 com tamanha fidelidade. E é um orgulho muito grande para nós lançar essa iniciativa do lado da Volkswagen e contribuir com esse projeto tão grandioso”, aponta Gerson Campos, apresentador, diretor e fundador do Acelerados.
O TSI CUP será dividido em 5 episódios que poderão ser acompanhados e conferidos no canal Acelerados, nas redes sociais oficiais da montadora e dos participantes, além do canal Pipocando Games, um dos maiores canais especializados em games do YouTube.