Para lançar Ketel One Botanical no Brasil e provocar novas conversas diante de temáticas atuais e relevantes, a marca de destilado da Diageo, produzido com botânicos e infusionado com essências naturais de frutas, lança a partir de 9 de dezembro a série “Na Flor da Idade”, exclusivamente no Globoplay. Em formato inédito de garden talk, os episódios comandados pelas embaixadoras Claudia Raia e Isis Valverde transitam pelos temas do autoamor, e se orientam pela perspectiva de brindar à flor da idade em todas as fases da vida, independentemente da idade cronológica.
Para a concepção do projeto, a marca buscou se aprofundar em questões de comportamento social para entender quais assuntos permeiam as conversas da atualidade e como o rótulo pode se posicionar como agente apoiador e fomentador dessas discussões. Pensando nisso, squads multidisciplinares formado por especialistas da BFerraz, agência da marca que idealizou e desenvolveu a série, e da Estúdio Eixo, consultoria estratégica formada por mulheres – ambas empresas da Brandtech Network B&Partners.co – trabalharam de forma colaborativa com a marca mapeando os temas que farão parte dos episódios.
Chegou-se, então, a dois importantes eixos de investigação: ‘Entendimento sobre a flor da idade’ e ‘Percepções sobre autocuidado e autoamor’. “O primeiro entendimento sobre a flor da idade que norteia o conceito da série é o fato de que estar nessa fase não é uma associação clara com a idade cronológica. Identificamos que estar na flor da idade é estar no auge, e esse auge pode ser financeiro, profissional, pessoal, amoroso…Por isso teremos muitos auges na nossa vida, muitas flores da idade. É com isso em mente que se quebra uma imposição de que a flor da idade seria apenas na juventude, apenas nos 20/30 anos. Temos muitas mais fases para viver”, explica Kika Brandão, Head da Eixo.
Para debater e investigar a relação do público com o envelhecimento, as embaixadoras recebem convidados a cada episódio que ajudam a provar que o amadurecimento rende bons frutos e aprendizados em temáticas como beleza, sexualidade, relacionamento, maternidade e paternidade. Entre os convidados estão Claudio Serva, Letticia Muniz, Luiz Fernando Guimarães, Marcela Mc Gowa, Thai de Melo e Zezé Motta, que acompanhados do do drink Botanical Spritz, conversam de forma leve e descontraída sobre os assuntos propostos. “Criar um projeto como esse contribui para a consolidação da marca e identificação com o público, com menos interrupção e mais entretenimento e conversa. Celebrar o autoamor sob o ângulo do etarismo é um recorte cultural que reforça o elo de conexão legítimo de brindar a vida de forma única e autêntica, sem padrões ou pré julgamentos”, afirma Adriana Nogueira, Head de Marketing da Diageo Reserve.
De acordo com Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, responsável pela produção dos episódios, as marcas se conectam cada vez mais com as verdades das pessoas e a agência contribuiu para reafirmar as conversas e reflexões provocadas anteriormente pela marca no universo autoamor. “Vamos ampliar isso com uma discussão social de quebra de padrões da idade certa para se fazer uma coisa ou outra. Trouxemos para a marca uma conversa que não é nativa neste segmento de bebidas. Ketel One Botanical vai falar do que pauta a cultura, de algo que precisa ser abordado, afinal, autoamor é para todos”, destaca.
Para estreitar ainda mais a conexão com o público, Ketel One Botanical lançou um perfil brasileiro no Instagram, por onde é possível acompanhar as novidades da marca e saber mais sobre os próximos episódios da série. A iniciativa também contou com o apoio da INDEX no plano de comunicação e conteúdo da New Vegas, empresa de interactive da B&Partners.co para as ações always on.