Presente na mesa dos brasileiros há mais de quatro décadas, Chester Perdigão é sinônimo de Natal. Por isso, a marca apresenta sua nova campanha desenvolvida pela DPZ&T e que conta com a participação da cantora Ivete Sangalo demonstrando que “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer”. A ativação também terá desdobramentos no online, TV aberta, além de ações com influenciadores digitais. Para completar a celebração, a marca traz os lançamentos Lasanha Chester e Chester Na Brasa à sua linha de comemorativos.
O filme traz a cantora reunida com sua família na noite da véspera de Natal em uma cena que representa cada brasileiro nesta comemoração, afinal se tem Chester, tem Natal. Nesta noite tão aguardada, não há regras estabelecidas, porque todos podem criar sua própria celebração de diferentes formas. A produção é da Boiler Filmes com direção de Marcello Lima.
“Acreditamos que este será o Natal do reencontro. Os brasileiros estão voltando, com cuidado e aos poucos, às suas rotinas, reencontrando a família, os amigos e retomando a vida sob uma nova perspectiva. Por essa razão, nada mais justo do que criar uma campanha que celebra esse momento de união com nossa embaixadora Ivete Sangalo mostrando que não há nada melhor do que comer junto daqueles que amamos em uma das datas mais especiais do ano”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão .
Além disso, como parte da campanha da DPZ&T, Ivete convida Claudia Raia, Preta Gil e Ary Fontoura, assim como Camilla de Lucas, Tali Ramos, Gustavo Tubarão, Dani Choma e Patricio Carvalho a prepararem suas próprias receitas com Chester e compartilharem cada passo deste processo em suas redes sociais com os seguidores. A Ampfy assina todos os desdobramentos da ação de comunicação no ambiente digital.
“O sabor de Chester traz esse sentimento natalino onde quer que a gente esteja. Foi ótimo contar com a Ivete fazendo seu primeiro Natal com a Perdigão ao lado de sua família, já que Chester é sinônimo de comer junto daqueles que mais amamos. É por tudo isso, por este sabor, por este sentimento real, que mostramos na campanha que Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal Acontecer”, comenta Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T.
Toda a produção da campanha “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer” respeitou os devidos protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde. Todos os cuidados foram reforçados ao longo da gravação contra a Covid-19.
Chester Perdigão – Legado e Inovação em Produtos
Para celebrar Chester Perdigão como sinônimo de Natal há mais de quatro décadas, a marca conta com uma linha de comemorativos completa e apresenta uma série de novidades em seu portfólio, como novas embalagens com ilustrações inspiradas em fitas de presente que remetem ao universo natalino, reforçando Chester como um verdadeiro presente de Natal. Disponível em diversas opções como: Tradicional, Azeite e Ervas, a linha ainda oferece o Chester Assa Fácil ao Pesto e Tradicional, além do Desossado, ideais para maior praticidade no preparo da ceia e para quem quer se arriscar em receitas com recheio. Além disso, conta com opções regionais como o Chester Especiarias, Lasanha Chester, Chester na Brasa, Chester Sabor Mineiro e Chester Sabor Gaúcho.
Já em relação aos lançamentos, Perdigão apresenta Lasanha Chester e Chester Na Brasa, novidades que foram desenvolvidas com base em tendências de consumo do público. Lasanha Chester é uma edição limitada de Lasanha que trazem todo o sabor e suculência do Chester Tradicional nas versões ao Molho Alfredo e ao Molho Rosé com Espinafre e foram criadas exclusivamente para as celebrações de fim de ano e são excelentes opções de pré-ceia com amigos e familiares. Segundo um relatório de insights de busca por alimentos e receitas do Google, as pesquisas por lasanha atingiram seu pico histórico em 2020 no período entre Natal e Ano Novo, com um crescimento de 80% em relação à média anual. Somente na véspera do Natal, o volume de buscas a respeito de receitas de lasanha teve crescimento de 320% em relação à média anual. Para completar, o Google comparou o crescimento do interesse do brasileiro com outros pratos que são favoritos nas mesas de final de ano como farofa, pavê, pernil e lombo. As pesquisas realizadas na véspera de Natal de 2020 sobre farofa tem crescimento similar ao de lasanha, mas são superiores ao crescimento do interesse por pavê (+15%), pernil (+12%) e lombo (+10%).
Enquanto isso, Chester Na Brasa foi criado a partir do momento em que Perdigão identificou que 38% da população fez churrasco nas comemorações de fim de ano em 2020, segundo estudo da Kantar*. Por isso, inovou com o lançamento de Coxa e sobrecoxa e Filé de peito da marca Chester e Na Brasa Perdigão, desenvolvidas especialmente para a época e que possuem o sabor conhecido e querido do Chester.
Além das inovações, a marca também realiza ações sociais anualmente. Perdigão ao lado do Mesa Brasil Sesc – programa de combate à fome e ao desperdício do Serviço Social do Comércio (Sesc) – realizou pelo sexto ano consecutivo sua edição de doação de Chester em todo o Brasil, visando o benefício de famílias menos favorecidas cadastradas na rede nacional de bancos de alimentos.
Os produtos com as novas embalagens e novidades podem ser encontrados nas principais redes varejistas de todo o país, a depender da praça de cada um deles. Chester na Brasa está disponível em RJ e SP, Lasanha Chester na Região Sudeste e Sul, Chester Especiarias na Região Norte, Nordeste, Centro-Oeste e São Paulo (Interior e Capital), Chester Sabor Mineiro no RJ, ES e MG e Chester Sabor Gaúcho em toda a Região Sul. Também estão disponíveis no Mercato Em Casa , o e-commerce da BRF; e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF em São Paulo e Itajaí/SC.
*Kantar, Worldpanel Division, estudo comemorativos 2020/2021.